conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Data-Base: SERJUSMIG em ação na ALMG

Rui Viana representa NOSSA entidade em articulações com deputados


Solicitar agilidade nos trâmites do Projeto de Lei (PL) de NOSSA Data-Base(reajuste de 6,51% com retroatividade a 1º de maio de 2011). Foi com tal propósito que, durante toda a tarde desta quarta, 29/6/2010, SERJUSMIG (representado pelo vice, Rui Viana) e Sinjus-MG fizeram articulações na Casa Legislativa (ALMG). Os representantes da categoria acompanharam, no Plenário da ALMG, a leitura do “Ofício 201/GAPRE/SEPLAG/TJMG/2011”. Este encaminha ao parlamento o PL que visa a garantir o pagamento de nossa Data-Base (conforme a Lei Estadual 18.909 de 31/3/2010, fruto de intensas lutas NOSSAS!)e solicita suplementação orçamentária para cumprir a retroatividade . Na sequência, NOSSOS representantes visitaram gabinetes e negociaram com parlamentares e assessores. Eles saíram da ALMG com a garantia de que, na próxima terça, 5/7/2011, o projeto será pautado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).


Articulações nos gabinetes (ora com deputados, ora com assessores)



A confirmação de que o PL entrará na pauta da CCJ foi feita pelo próprio Presidente da Comissão, Deputado Sebastião Costa (PPS), quando este se reuniu com os representantes dos sindicatos (a reunião da CCj é realizada às terças no turno da manhã, geralmente em um dos “Plenarinhos” que ficam situados no subsolo da ALMG). Depois da garantia em relação à CCJ, os sindicalistas foram atrás de parlamentares das demais comissões pelas quais o PL deverá passar: Administração Pública (CAP), presidida pelo deputado Gustavo Corrêa (DEM); e Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO), cujo presidente é o deputado Zé Maia (PSDB. O Presidente da ALMG, Deputado Dinis Pinheiro (PSDB), também foi procurado pelos representantes dos servidores do TJ. Em todos os diálogos (alguns, com os próprios parlamentares; outros, com assessores)a mesma solicitação: RAPIDEZ! Um apelo uníssono em prol da rápida aprovação do NOSSO PL (preferencialmente, antes do recesso parlamentar).


Deputado Sebastião Costa garante: CCJ pautará PL na próxima terça, 5/7



Em todas as conversas, a mesma impressão: a matéria, aparentemente, deve ter uma tramitação ágil. Porém, é essencial que seja intensificada a participação das entidades e de TODOS os servidores no processo. Por isso, na terça-feira (5/7), pela manhã, o SERJUSMIG estará firme na Casa Legislativa, acompanhando a tramitação na CCJ e insistindo para que, ainda na mesma semana, o PL passe por TODAS as Comissões e fique pronto para ir a Plenário (em dois turnos). E VOCÊ, COMPANHEIRO(A) SERVIDOR ESTÁ CONVIDADO A FORTALECER ESTA LUTA!

EM TEMPO
: durante a negociação com o assessor do Deputado Gustavo Corrêa, Sr. José Alberto, o representante do NOSSO Sindicato aproveitou para fazer articulações em prol da “Audiência Pública” (requerida pelo Deputado Rogério Correia/PT, por solicitação do SERJUSMIG: . Saiba mais clicando aqui.) para debater os (baixíssimos, e congelados desde 2008) valores de reembolso das diligências externas (feitas por diversos profissionais do TJMG em veículo particular).


Diálogos em todos os "cenários" da ALMG


(Incluída em 29/06/2011 às 18:21)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524