conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

PL da DATA-BASE: Sindicatos em ação!

mobilização na ALMG e no TJ leva a sinalização positiva

Basta o TJMG sanar um “pequeno obstáculo” e deputados pautarão nosso PL 2125/2011


5/7(tarde): Presidente da ALMG, Dep. Dinis Pinheiro, ouve apelos dos NOSSOS representantes



Terça, 5/7/2011: os representantes do SERJUSMIG chegaram há pouco da Casa Legislativa (ALMG), onde, desde a tarde de ontem (segunda, 4/7/2011), têm insistido na inclusão do Projeto de Lei (PL) 2125/2011, da nossa DATA-BASE (6,51% retroativos a 1º/5/2011), na Pauta das Comissões, a fim de agilizar os trâmites e garantir, preferencialmente, que o PL vá a Plenário antes do recesso parlamentar (que terá início em 18/7). Hoje, terça, 5/7/2011, pela manhã e à tarde, ao lado de representantes do Sinjus-MG, dirigentes do SERJUSMIG voltaram ao Legislativo. Na ALMG, eles conversaram com parlamentares e lideranças, como os deputados Dinis Pinheiro (Presidente da Casa: (Clique aqui e leia notícia no site da ALMG); e Humberto Carneiro (Líder do Governo), ambos do PSDB. Nestes diálogos, solicitaram a intervenção deles, com vista a sanar qualquer “entrave” ao NOSSO PL, ajudando, se for o caso, a intermediar a negociação do Tribunal com Executivo, a fim de agilizar os trâmites da matéria .


Articulações com deputado Gustavo Corrêa (Presidente da CAP)



SINAL POSITIVO: depois da argumentação com os citados líderes, NOSSOS representantes voltaram a procurar o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Deputado Sebastião Costa (PPS). Este sinalizou positivamente, acentuando que pode, inclusive, convocar uma ”REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA” da CCJ, para a próxima quinta, 7/7/2011. Para tanto, porém, deve haver uma solução em relação ao Artigo 2º do PL (que seria o”pomo da discórdia”, devido à falta de um acordo entre o TJ e o Executivo: clique aqui para checar detalhes.. Na sequência, foi a vez de procurar o Deputado Gustavo Corrêa (DEM), que preside a Comissão de Administração Pública (CAP). Esta apreciará o PL depois que este tiver passado pela CCJ. Novamente, recebemos “sinal verde”: Gustavo Corrêa afirmou que, uma vez aprovada na CCJ, ele pautará a matéria, imediatamente, na CAP (podendo, inclusive, agendá-la na mesma data).


5/7(manhã): André Quintão(PT): apelos pela DATA-BASE e pela Audiência em prol do reajuste nos reembolsos.


Portanto, colegas, a questão, agora, é a articulação do Tribunal com o Executivo. E, neste ponto, desde ontem, SERJUSMIG e Sinjus-MG têm se empenhado em mobilizar, também, representantes do Tribunal, a fim de que a Casa sane (COM A MÁXIMA URGÊNCIA) este “suposto obstáculo” e, assim, NOSSO JUSTO DIREITO A RECEBER O PERCENTUAL DA DATA-BASE seja efetivado. Voltamos a insistir que, você, companheiro(a) servidor(a), SEMPRE foi -, É e SERÁ - ESSENCIAL (em todo o decorrer deste processo). Então, continue a se mobilizar, seja via emails (endereçados ao Fale com o Presidente do TJMG, ao Executivo e também aos parlamentares) e/ou ações na ALMG e/ou TJMG, vestindo a camisa da LUTA, do TRABALHO, da VONTADE! As conquistas são para TODOS nós. A LUTA também!

(Incluída em 05/07/2011 às 18:46)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524