conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

PL 2125 ficou para agosto. Mês que promete intensidade na ALMG

SERJUSMIG está preparando uma AGE para meados de agosto. Atenção à convocação, em breve!


Conforme explicitamos, aqui no site e nos demais veículos de Comunicação do SERJUSMIG, fizemos diversas articulações, no Tribunal (TJMG); no Legislativo (ALMG) e até no Executivo (oficiando a Secretária de Planejamento, Renata Vilhena, para que se reunisse com os Sindicatos: SERJUSMIG e Sinjus-MG). Essas ações conjuntas das duas entidades tiveram início tão logo o PL 2125/2011 (da nossa Data-Base: 6,51% retroativos a 1º/5/2011) chegou ao ALMG. Todas com um único propósito: “agilizar a votação do Projeto, preferencialmente antes do recesso da ALMG (recesso este que, iniciado nesta semana, segue até 2/8/2011)”. A despeito dessas mobilizações diárias, articulações e apelos dos Sindicatos (. Relembre aqui ), lamentavelmente, o TJMG e a Seplag do Executivo não chegaram a um acordo sobre a suplementação solicitada no PL (que seria o “pomo da discórdia”). Com isso, o Projeto não foi apreciado, como queríamos, antes do recesso.

Não bastasse essa desagradável “surpresa” fechando o 1º semestre, “o mês de agosto promete pedras em NOSSO caminho”. Isso porque os parlamentares estaduais iniciaram o atual recesso deixando diversas matérias pendentes, e há polêmicas (. Clique aqui e leia texto do jornal Estado de Minas, de 18/7). Portanto, companheiro(as), quem estiver aproveitando este período de férias escolares para, também, tirar alguns dias para se recompor, pode se preparar. Provavelmente, teremos bastante trabalho no 2º semestre (e já na “largada”).

É para fazer deliberações em relação a esta questão (do impasse acerca do PL 2125/2011), entre diversos outros assuntos/direitos da categoria, que clamam NOSSA atenção, o SERJUSMIG, brevemente, divulgará data, horário e local da “PRIMEIRA ASSEMBLEIA-GERAL (AGE) do 2º semestre (provavelmente em meados de agosto). Então, fiquem atentos! Precisaremos de muita UNIÃO e EMPENHO, e contamos com a consciência e a dedicação de cada UM. Colabore com a SUA entidade. Solidifique a NOSSA força, desde já, alertando e mobilizando os colegas. Lutamos por (e contamos com) TODOS!

(Incluída em 21/07/2011 às 18:39)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524