conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Encontro, manhã de quinta: Cenários dos TJs em todo o País

Companheiros de outros estados fazem um apanhado-geral de suas realidades. Muitas similaridades!


Aprofundar os conhecimentos de todos sobre a realidade dos companheiros(as) da Justiça Estadual de todo o País. Assim foi a etapa inicial desta quinta-feira, 4/8/2011, segundo dia do “5º Conselho de Representantes e Coletivo Jurídico da Fenajud”. Aberto na noite de quarta, 3/8, o evento (organizado em parceria pela Federação, o SERJUSMIG e o SINJUS-MG) segue até o próximo sábado, 6/8. Em pauta, assuntos valiosos sobre lutas da categoria em âmbito nacional.

Nestes primeiros momentos da manhã de hoje, 4/8, representantes deas entidades de cada estado participante (Minas Gerais; Alagoas; Amapá; Bahia; Goiás; Mato Grosso do Sul; Paraíba; Paraná; Rio de Janeiro; Rio Grande do Norte; Rio Grande do Sul; Rondônia; Santa Catarina e Sergipe constavam no cadastro até esta manhã) tiveram oportunidade de apresentar um “resumão” da realidade dos servidores e serviços da Justiça Estadual em seus respectivos estados. Foram narrados percalços, negociações, lutas, dificuldades, mobilizações e ações que têm permeado o cotidiano da NOSSA categoria em todo o Brasil. Na oportunidade, ficou latente a necessidade de que todos os representantes presentes empenhem esforços da construção de ações que possam ser implementadas nacionalmente, com efetivo envolvimento de todos.

Antes do encerramento dos trabalhos da manhã, houve explanações a respeito da Confederação Latinoamericana dos Trabalhadores do Poder Judiciário (CLTPJ), bem como do Congresso que a CTPJ organizará, em setembro/2011, em Brasília, com a participação de diversos países Latinoamericanos. Nos primeiros momentos da tarde (após o almoço), as atividades serão abertas com debates sobre a pauta política da Fenajud (abordando o Congresso Extraordinário da Federação, a ser realizado também neste ano). Na sequência, o foco serão as ações em prol das matérias de interesse da categoria que estão em tramitação em Brasília. As atividades matinais foram encerradas por volta das 12h30. A retomada dos trabalhos está prevista para as 14 horas.

(Incluída em 04/08/2011 às 12:38)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524