conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Concurso

Nomeação e posse dos candidatos aprovados em concurso

Foi publicada ontem, dia 20/06/06, a lista de nomeação dos servidores classificados no último concurso público. A posse dos cerca de 5.500 classificados em todo o Estado será no dia 26/06/06. Em Belo Horizonte, os 1.300 servidores, aproximadamente, tomam posse em duas solenidades no salão do I Tribunal do Júri do Fórum Lafayette. A primeira, às 8h, será para aqueles que não foram designados a título precário, isto é, para os concursados que não foram chamados ainda para ocupar o lugar dos que foram dispensados gradativamente. A segunda será às 10h para aqueles que já foram designados a título precário, ou seja, os concursados que foram chamados para atuar em um dos órgãos da Justiça de Primeira Instância até serem efetivados.

A substituição dos não concursados pelos novos servidores está sendo de feito desde abril. Muitas pessoas perguntam porque havia servidores prestando serviço ao Poder Judiciário sem ter prestado concurso. A resposta está no número de aprovados nos últimos concursos que não foram suficientes para preencher as vagas. O corregedor-geral de Justiça, desembargador Roney Oliveira lembrou que o meio correto e legal para o ingresso no serviço público é através do concurso. No entanto, deixou registrado para aqueles que estão deixando o Fórum Lafayette o quanto foram importantes para o Poder Judiciário nesse tempo que aqui dedicaram suas vidas e seus talentos profissionais. "O momento é de renovação para o Poder Judiciário", ressalta o corregedor.

O juiz auxiliar da Corregedoria e diretor do Foro da comarca de Belo Horizonte, André Leite Praça, ressaltou que o que o Tribunal está fazendo é apenas cumprir o que exige a Constituição, quando determina que o preenchimento de cargos públicos seja feito mediante concurso. "Espero que os novos servidores se integrem, o mais rápido possível, à família forense e que, num esforço conjunto, possamos, cada vez mais, prestar à sociedade um serviço de qualidade", conclui.

Dos 180 mil inscritos para o concurso público para preencher as vagas na 1ª Instância do TJMG, foram aprovados 54 mil. Portanto, além dos 5.500 nomeados hoje para preenchimento das vagas existentes, outros, dentro do prazo de validade do concurso, ainda serão chamados quando do surgimento de vagas.

A lista de nomeação dos classificados foi publicada no Diário do Judiciário de ontem, 20/06/06, no Caderno II, em anexo especial, por meio da Portaria 4.650, do Desembargador Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Para acessar a lista de nomeação, clique aqui:

Aprovados em concurso - PORTARIA 4649.doc

Aprovados em concurso - PORTARIA 4650.doc

Aprovados em concurso - PORTARIA 4651.doc


(Incluída em 21/06/2006 às 12:41)

Retorna ao índice de Concurso

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524