conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Informativos

INFORMATIVO SERJUSMIG - 20/2001

Grande mobilização dos servidores públicos de Minas Gerais.

CONVOCAÇÃO URGENTE

Salários defasados, atraso constante de pagamento, demissões, falta de pessoal para completar o quadro funcional, todos estes motivos, e, mais uma série de outras reivindicações, específicas de cada categoria, estão mobilizando os servidores públicos de todo o Estado de Minas Gerais para um grande ato de protesto, que acontece na próxima terça-feira (26/06), às 10 horas, na porta da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (Alemg), em Belo Horizonte.
O Serjusmig, como grande entidade representativa dos servidores da 1ª Instância, está convocando todos os seus associados a participarem desta importante mobilização. “O objetivo é realizar um movimento, como foi o ‘INDIGNAÇÃO’, que aconteceu em 29 de setembro do ano passado e teve uma grande repercussão no Estado”, explica a presidente do SERJUSMIG, Sandra Silvestrini.
Para isso, o Sindicato está conclamando todos os servidores do Judiciário das comarcas próximas da Capital para que participem do ato na porta da Alemg e vistam suas camisetas pretas. O SERJUSMIG estará disponibilizando transporte para caravanas superiores a 10 servidores, através de vans e, acima de 20, por meio de ônibus.
Os serventuários que estiverem mais distantes também deverão se mobilizar em seus locais de trabalho realizando protestos: usando traje preto, afixando fitas pretas e cartazes, que serão enviados pelo sindicato, contendo um manifesto que informará o motivo da mobilização dos servidores.
Nas comarcas de maior movimento poderá ser promovido um ato público na porta do fórum para mostrar à comunidade e à imprensa local a insatisfação da categoria.
A presidente do SERJUSMIG alerta para a importância desta mobilização, já que o Judiciário está sofrendo na pele os prejuízos causados pela política implementada pelo Governo Estadual. Sandra critica o total desrespeito por parte do Executivo, que atrasa o repasse do duodécimo e corta a proposta orçamentária enviada pelo Poder Judiciário, ferindo, com isso, a independência e autonomia do mesmo.
A prova do descaso do governo em relação à Justiça é o valor do orçamento aprovado para 2001. Enquanto o Tribunal de Justiça propôs um orçamento para este ano de R$764,90 milhões, o Executivo aprovou apenas R$598,67. “Isto inviabiliza a concessão de benefícios e dificulta o atendimento da pauta de reivindicações da categoria. A estrutura do Judiciário em Minas é imensa e abriga hoje 13.793 servidores. Precisamos de mais respeito para com o Judiciário Mineiro”, afirma a presidente do SERJUSMIG.

A ATUAL POLÍTICA NEOLIBERAL IMPLEMENTADA NO PAÍS PRECISA SER FORTEMENTE COMBATIDA E A ARMA DE QUE DISPOMOS É A MOBILIZAÇÃO.
(Incluída em 22/06/2001 às 12:00)

Retorna ao índice de Informativos

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524