conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

SERJUSMIG volta a cobrar respostas concretas do TJMG

Nova reunião (29/8): solicitamos posicionamento efetivo do TJ - e antes da AGE de 3/9!


A Presidente e os dois Vice-Presidentes do SERJUSMIG, respectivamente Sandra Silvestrini, Luiz Fernando Souza e Rui Viana, passaram a manhã da segunda-feira (29/8/2011) em reuniões no Tribunal de Justiça (TJMG). Um desses encontros foi com o Secretário da Presidência do TJ, Luiz Carlos Elói (interlocutor oficial entre a Casa da Justiça e os Sindicatos). Na reunião com o Secretário, NOSSO Sindicato questionou pendências nas negociações, bem como o cumprimento de compromissos que o TJ assumiu (em reuniões anteriores com as entidades representativas dos servidores, relembre aqui; e aqui ).

Na oportunidade, os representantes do SERJUSMIG enfatizaram a importância de o Tribunal apresentar respostas CONCRETAS aos questionamentos do Sindicato em relação às pendências nas negociações e/ou compromissos já assumidos pelo TJ (e que tais respostas nos cheguem antes da Assembleia-Geral [AGE] da Primeira Instância, agendada para o próximo sábado, 3/9/2011, Leia o Edital aqui - para que possamos apresentá-las à categoria na citada AGE). Entre os itens elencados pelo SERJUSMIG nesta solicitação e respostas EFETIVAS, estão: Promoções Verticais (PV) - publicação dos editais 2009/2010 e 2011, bem como a forma a ser adotada para o apontamento de vagas a ser adotada; Grupo de Trabalho (GT) do reajuste escalonado (Portaria e estudo preliminar para que o Grupo inicie os trabalhos); Data-Base (data da implementação e definição sobre o retroativo); pagamento da Periculosidade(data); retomada das reuniões do GT responsável pelo Redesenho da Primeira Instância, e muito mais.

Os representantes do SERJUSMIG deixaram a reunião explicitando sua expectativa de que o Tribunal, de fato, envie respostas a TODOS os questionamentos debatidos na reunião. Assim, no próximo sábado, 3/9, em NOSSA AGE, poderemos avaliar as respostas/compromissos da Administração e deliberar, democrática e efetivamente, as melhores ações a serem implementadas em prol desses e de todos os nossos direitos. Então, ajude-nos a conscientizar e estimular CADA colega de sua Comarca/Setor.Venham, juntos, enriquecer a AGE! Servidores empenhados e
bem-informados resultam em MAIS DIREITOS RESPEITADOS! Contamos com vocês!



(Incluída em 31/08/2011 às 15:49)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524