conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

GT/Reajuste Escalonado: primeiro resultado da reunião de segunda

TJMG designa GT para tratar da melhoria na remuneração das Classes Iniciais, conforme uma das solicitações do SERJUSMIG, dia 29/8

Quarta, 31/8/20111: a Administração do Tribunal de Justiça (TJMG) publicou, no Diário Eletrônico do Judiciário (DJe),a “Portaria 2611/2011”, nomeando os componentes do Grupo de Trabalho (GT) do reajuste escalonado (que visa à melhoria da remuneração dos servidores posicionados nas Classes Iniciais da Carreira). Tal GT, foi um dos itens em pauta, na reunião realizada na última segunda-feira, 29/8/2011, entre dirigentes do SERJUSMIG e o Secretário Luiz Carlos Elói. Na oportunidade, NOSSOS representantes fizeram uma série ponderações e questionamentos, além de registrar pendências do Tribunal em relação aos seus servidores. Solicitamos que a Casa nos desse respostas concretas (e antes do sábado 3/9/2011, quando será realizada a AGE da Primeira Instância). Entre as diversas questões elencadas pelo SERJUSMIG, foi ressaltada a necessidade de, desde já, serem iniciados trabalhos com vista ao reajuste escalonado. Nesse sentido, frisaram os dirigentes da NOSSA entidade, a Administração do TJMG deveria nomear o Grupo de Trabalho (GT) do reajuste escalonado (divulgando Portaria e estudo preliminar para o Grupo iniciar suas atividades).

Pois bem, por ora, pelo menos esta reivindicação do SERJUSMIG (nomeação do GT do reajuste escalonado) foi acolhida pelo Tribunal. Ontem, quarta, 31/8, a Administração publicou a citada "Portaria”, na qual são nomeados os componentes do GT. Em nome do SERJUSMIG, O GT contará com a presidente da entidade, Sandra Margareth Silvestrini. Além de Sandra, os servidores terão mais dois representantes: Robert França (do Sinjus-MG) e Erlon Cunha (do Sindojus). Pela Administração do TJMG, o Grupo terá Marcélio Nogueira e José Calazans (ambos do RH: Dearhu); Rita Bello e Maria Madalena Girão (ambas da Diretoria de Aperfeiçoamento de Pessoal: Dirdep) e, representando o setor de Planejamento (Seplag/TJMG) José Antônio M. Bechtiuff e Soraya Shinzato (Coordenadora do GT). O Secretário Luiz Carlos Elói (interlocutor da Administração do TJ com os Sindicatos) também foi nomeado, mas para acompanhar e colaborar com os estudos do GT (Grupo este que deverá apresentar relatório conclusivo em 60 dias). O SERJUSMIG espera que este GT, REALMENTE, traga resultados positivos e efetivos para os(as) colegas em início de carreira no TJ. E mais: que o Tribunal atenda às demais solicitações que fizemos na reunião com o Secretário Elói, enviando-nos repostas efetivas que possam ser levadas à AGE do próximo sábado, TRÊS de SETEMBRO.

(Incluída em 01/09/2011 às 15:41)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524