conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

AGE: aprovada mobilização na ALMG na próxima terça, 6/9/2011!

Servidores fazem outras importantes determinações e elegem delegados para o Congresso da Fenajud


Vestir as camisas amarelas do SERJUSMIG e lotar a Casa Legislativa (ALMG), na próxima terça-feira, 6/9/2011, a partir das 14h (durante a reunião da Comissão de Administração Pública /CAP), num forte movimento pela IMEDIATA tramitação do Projeto de Lei (PL) 2125/2011 (da NOSSA Data-base: 6,51% retroativos a 1º/5/2011). Esta foi uma das importantes deliberações aprovadas pelos Servidores da Primeira Instância do Tribunal Mineiro, durante a Assembleia-Geral Extraordinária (AGE) da categoria, realizada nesta manhã de sábado, 3/9/2011, no Hotel Dayrell (no Centro de BH), e encerrada por volta das 15h. Além dessa ação pela Data-Base (na CAP/ALMG), os servidores presentes elegeram os delegados que representarão o SERJUSMIG no 8º Congresso da Federação Nacional (Fenajud). Evento este que será realizado na Capital de Alagoas (Maceió), entre 10 e 13 de novembro/2011. Foram eleitos, no total, 30 Delegados. Por deliberação da plenária, estes ficaram assim divididos: 15 Delegados da base de servidores (presentes à Age no momento da votação das deliberações) + suplentes (também da base). Os outros 15 delegados foram escolhidos entre membros da Diretoria e do Conselho Fiscal do Sindicato (também presentes à plenária no momento da votação deste item da pauta da AGE) + suplentes.


Sandra faz explanações



Além da eleição dos delegados, e da deliberação do “movimento de terça-feira à tarde, na CAP da ALMG, em prol do PL da Data-Base”, os presentes aprovaram outras importantes ações em relação aos demais assuntos em pauta, e aos direitos da categoria. Antes de levar os assuntos à votação, a presidente do SERJUSMIG, Sandra Silvestrini, fez ampla explanação de cada um dos itens pautados no EDITAL da AGE. Na sequência, a palavra foi aberta aos presentes (para que dessem testemunhos, elencassem proposições, opinassem sobre as possibilidades de ação etc). Por deliberação da própria plenária, os debates e votações ficaram para depois de encerradas todas as explanações dos dirigentes do SERJUSMIG. Além de abordar os itens pautados no Edital da AGE, Sandra apresentou também a resposta enviada ao Sindicato, na noite de sexta, 2/9, pelo Secretário Luiz Carlos Elói. Neste documento, são respondidas algumas indagações elencadas pelo SERJUSMIG numa reunião, realizada na segunda 29/8, com o citado Secretário.


Palavra aberta par a plenária opinar, questionar etc.



No início da próxima semana, daremos mais detalhes das deliberações da AGE deste sábado, 3/9, além de divulgarmos a lista completa dos Delegado s e Suplentes que levarão a voz do servidor da Primeira Instância do TJMG ao evento da Fenajud em Maceió. Por ora, o destaque é a importância da mobilização que faremos terça, 6/9, durante a reunião da CAP, na ALMG. Companheiro(a), parece haver uma orientação velada de se PROTELAR os trâmites de NOSSO PL na ALMG. Portanto, precisamos intensificar pressões. Por favor, entre nesta luta, sensibilize outros(as) colegas, venham fortalecer a pressão do dia 6/9 na ALMG (independentemente de o PL estar, ou não, pautado na Comissão presidida pelo Deputado Gustavo Corrêa/DEM). Aliás, garantir que ele seja incluído em pauta também exige ação da categoria. Por isso, precisamos trabalhar em prol disto. Nesse sentido, disponibilizamos, no site do SERJUSMIG, uma sugestão de carta endereçada ao presidente da CAP, bem como os contatos dele. Então, intensifique também esta pressão online. Clique aqui, veja a sugestão de carta e a envie ao deputado Gustavo Corrêa, estimulando todos de sua Comarca/Setor a fazer o mesmo! E na próxima terça, 6, 14h, TODOS à ALMG - chamando atenção com nossas camisas amarelas!

O SERJUSMIG aproveita para aplaudir e parabenizar os(as) colegas presentes à AGE, agradecendo às ricas contribuições trazidas, e desejando a todos um excelente retorno às suas Comarcas.

(Incluída em 03/09/2011 às 16:01)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524