conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

PL da Data-Base: SERJUSMIG em nova ação na ALMG!

Falta de quórum na CAP: nenhum parlamentar! Nada de votação!


Na tarde desta terça, 6/9/2011, a Casa dos deputados (ALMG) teve mais presença de servidores do Tribunal de Minas (TJMG) do que de parlamentares. O SERJUSMIG, seguindo à deliberação da Assembleia-Geral Extraordinária (AGE) da categoria (realizada no último sábado, 3/9/2011), marcou presença, acompanhado de atuantes colegas da 1ª Instância do TJMG. Além de dirigentes/colegas do SERJUSMIG, a mobilização na ALMG contou com a participação do Sinjus-MG e do Sindojus. Mas, lamentavelmente, não houve quórum para a reunião ordinária da Comissão de Administração Pública/CAP(realizada sempre às terças, às 14h30), Comissão presidida pelo Deputado Gustavo Corrêa (DEM). Nenhum deputado, nem o presidente da CAP, deu o “ar de sua graça” na sessão. Com isso, adiou-se a votação da pauta desta terça (6/9) – QUE JÁ NÃO INCLUÍA o PROJETO DE LEI (PL) 2125/2011 (da NOSSA Data-Base: recomposição de 6,51% retroativos a 1º/5/2011). Ou seja, vem aí mais “delongas” na tramitação do PL. Isto quer dizer que PRECISAREMOS AGIR mais intensamente! O SERJUSMIG esteve no Plenarinho 4 da ALMG(local em que deveria ter sido realizada a reunião ordinária da CAP) e testemunhou uma sala vazia de deputados. Na sequência, decidimos nos mobilizar nas galerias do Plenário. Este igualmente quase vazio, e com a sessão também encerrada por falta de quórum.


Comissão: nenhum deputado, quórum apenas de servidores do TJMG!


Ao deixar o Plenário, os representantes do SERJUSMIG procuraram o assessor de Gustavo Corrêa, a fim de buscar informações sobre as intenções do deputado em relação ao NOSSO PL. Aproveitamos para questionar a razão de não estarmos mais “encontrando” Gustavo Corrêa (o Deputado estaria viajando, foi a justificativa). Na conversa com o assessor, deixamos claro: os servidores da Justiça estão MUITO apreensivos, e com TOTAL RAZÃO! Afinal, Gustavo Corrêa já se comprometera conosco: “pautaria o PL tão logo o projeto passasse pela primeira Comissão (CCJ)”. Porém não o fez! E não recebemos qualquer justificativa para esta protelação nos trâmites do PL na CAP. Aliás, tal “protelar” foi a razão de ser desta mobilização (de hoje). Ação que, pelo que testemunhamos, terá de ser repetida, e com MUITO MAIS INTENSIDADE! Hoje, embora diversos(as) colegas (a estes aplaudimos, de pé, e agradecemos em nome de CADA UM – uma vez que a Data-Base é para TODOS) tenham atendido ao apelo do SERJUSMIG, comparecendo à ALMG, o grupo ainda não “causou”. Precisamos de mais impacto! Leia-se: MAIS GENTE mostrando força na ALMG!


SERJUSMIG questiona assessor do presidente da Comissão: e NOSSO PL?


E por que VOCÊ é ESSENCIAL? Porque, é bom lembrar, no SERJUSMIG, há apenas três dirigentes liberados (e, convenhamos, qualquer mobilização com apenas TRÊS PESSOAS não causa impacto algum, correto? É, na verdade, DESMOBILIZANTE!). Portanto, a força da categoria é FUNDAMENTAL. Então, companheiro(a), se você quer ver o percentual da Data-Base efetivado em seu contracheque, comece a agir também!Sempre que o NOSSO Sindicato convocar, compareça à ALMG. E mais, ajude a conscientizar/sensibilizar outros profissionais do TJMG. Afinal o ganho é TODOS, mas, primeiramente, tal ganho precisa ser concreto. E se não houver pressão, FORTE DE VERDADE, a chegada deste, e de outros ganhos, vai ficando cada vez mais distante. E por falar em pressão e ação intensiva, reiteramos aos colegas que “façam contato” também online com o presidente da CAP: http://www.gustavocorrea25789.com.br/contato/; dep.gustavo.correa@almg.gov.br; e pelo twiter @gustavocorreamg, enviando-lhe solicitação de URGÊNCIA em pautar o PL 2125/2011 na Comissão. Para agilizar, disponibilizamos (para quem desejar) esta sugestão de carta (contendo a fotografia que mostra o deputado conversando com os sindicalistas, em 23/8). Você pode copiá-la e enviar ao parlamentar (fomos informados de que estas correspondências online têm feito “certo barulho”. Portanto, devemos ampliar também tais ações, entre outras na Casa Legislativa). Então, aproveite o momento, copie e/ou escreva a carta a Gustavo Corrêa, e fique atento às convocações do SERJUSMIG. Da próxima vez, vamos encher – MESMO - a ALMG! Todos contamos com CADA UM!

(Incluída em 06/09/2011 às 17:26)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524