conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

PL da Data-Base: ajudem-nos a sensibilizar os deputados da CAP (também via email)

Vamos lotar os contatos dos deputados (listados abaixo)! E, para aqueles colegas que desejarem agilidade, damos uma sugestão de carta (link no último parágrafo)!

IMEDIATA inclusão do Projeto de Lei (PL) 2125/2011 (NOSSA Data-Base: 6,51% retroativos a 1º/5/2011) na pauta da segunda Comissão que apreciará a matéria antes do Plenário, a Comissão de Administração Pública (CAP), presidida pelo Deputado Gustavo Corrêa (DEM).Este é o propósito das incontáveis ações que o SERJUSMIG tem protagonizado na Casa Legislativa (ALMG) desde que o PL foi aprovado na CCJ (dia 23/8). Nessas mobilizações, os representantes de NOSSO Sindicato, na companhia de dirigentes das demais entidades representativas da categoria, têm contado com apoio de atuantes Servidores(as) do Tribunal (TJMG). A participação da categoria na ALMG, porém, ainda não tem sido suficiente para “sensibilizar” a Comissão. Nesta semana, dia 6/9 (terça), data da reunião ordinária da CAP voltamos a nos unir na sede do Parlamento Estadual. Entretanto, não houve quórum na CAP (nem sequer UM deputado presente àquele encontro pré-agendado da Comissão), e nem no Plenário da ALMG. Mesmo assim, insistimos. Voltamos a dialogar com o assessor de Gustavo Corrêa, e a conclamar os colegas a nos ajudarem neste trabalho de “convencimento” em prol de NOSSO PL (inclusive via email).

AMPLIANDO a PRESSÃO: a despeito de todo o esforço, porém, continuamos sem qualquer garantia de que o PL 2125/2011 será pautado na próxima reunião ordinária da CAP (a ser realizada na próxima terça-feira, 13/9/2011, a partir das 14h). Por isso, precisamos intensificar – E MUITO - nossa pressão. Nesse sentido, o SERJUSMIG sugere que ampliemos o envio de “emails sensibilizadores” a TODOS os deputados que fazem parte da Comissão. Além do presidente Gustavo Corrêa (http://www.gustavocorrea25789.com.br/contato/; dep.gustavo.correa@almg.gov.br; e twiter: @gustavocorreamg), integram a CAP os seguintes deputados:
EFETIVOS- Délio Malheiros/PV: Vice-Presidente (dep.delio.malheiros@almg.gov.br, www.deliomalheiros.com.br/site/FaleConosco,twitter: @deliomalheiros); Bonifácio Mourão/PSDB (dep.bonifacio.mourao@almg.gov.br); Fred Costa/PHS (dep.fred.costa@almg.gov.br, twitter:@FredCostaPHS); Ivair Nogueira/PMDB (dep.ivair.nogueira@almg.gov.br, twitter:@IvairNogueira); Neider Moreira/PPS (dep.neider.moreira@almg.gov.br, www.neidermoreira.com.br/13.html, twitter: @neider_moreira); Rogério Correia/PT (dep.rogerio.correia@almg.gov.br, twitter: @rogeriocorreia_).
SUPLENTES - Bruno Siqueira/PMDB dep.bruno.siqueira@almg.gov.br,www.brunosiqueira.com.br/contato, twitter:@brunosiqueiramg); Carlos Mosconi/PSDB (dep.carlos.mosconi@almg.gov.br,twitter:@DEPUTADOMOSCONI); Gustavo Valadares/DEM (dep.gustavo.valadares@almg.gov.br,twitter:@depgustavo); Hely Tarquínio/PV (dep.hely.tarquinio@almg.gov.br); Luzia Ferreira/PPS (dep.luzia.ferreira@almg.gov.br, www.luziaferreira.com.br/fale-com-luzia, twitter:@LuziaFerreira23); Paulo Lamac/PT (dep.paulo.lamac@almg.gov.br, twitter:@paulolamac).

O SERJUSMIG vai continuar pressionando, mas contar com apoio direto dos servidores é essencial. Por isso, solicitamos que todos enviem emails aos deputados. Vamos “entupir” os contatos deles, mostrando que os servidores da Justiça estão atentos e ativos. Quem desejar agilizar, pode copiar, aqui, a NOSSA sugestão de carta a ser enviada aos parlamentares da CAP. Incentive os colegas de seu setor/sua Comarca a fortalecer esta pressão online. Lembrem-se, a próxima reunião da CAP é na terça, 13/9. Portanto, teremos de fazer um VERDADEIRO MUTIRÃO DE FIM DE SEMANA! Se formos persistentes e “bastante convincentes” (sexta, sábado, domingo e segunda, 9 a /12/9), talvez consigamos a “sensibilidade” da mesa da CAP, que (na segunda, 12/9, dentro do prazo regimental da ALMG) poderá garantir a inclusão do NOSSO PL na reunião da terça (13/9). Então, mãos à obra! Copie e/ou escreva carta e envie para os contatos dos deputados da CAP, estimulando MUITOS colegas a fazer o mesmo. E na terça, com o PL pautado ou não, mais PRESSÃO NA ALMG! O SERJUSMIG antecipa agradecimentos por mais esta força!



(Incluída em 09/09/2011 às 14:34)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524