conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

SERJUSMIG em reunião preparatória de um novo movimento mineiro

Representantes da NOSSA entidade, convidados pelo líder do Bloco Minas Sem Censura, acompanham debates sobre a proposta do MMSC


Nesta segunda, 12/9/2011, os dois Vice-Presidentes do SERJUSMIG, Luiz Fernando e Rui Viana, passaram a tarde na Casa Legislativa (ALMG), acompanhando a reunião preparatória do Movimento Minas Sem Censura (MMSC). NOSSO Sindicato compareceu à atividade a convite do Líder do Bloco de mesmo nome, Deputado Rogério Correia (PT). A intervenção do SERJUSMIG durante a reunião foi elogiada.

O que é o MMSC? A proposta do MMSC é a de ser um aglutinador. Para tanto, tem reunido atuantes entidades sociais e sindicais mineiras em torno de uma nova proposta de movimento social. Movimento este referenciado na experiência do Bloco liderado por Rogério Correia. Além dos representantes da sociedade civil, o MMSC já conta com o aval de diversos partidos políticos. Apoio explicitado em 29/8/2011, quando a proposta do MMSC foi apresentada à imprensa. Na ocasião, além de parlamentares do Bloco, estiveram presentes o Presidente Nacional do PT, Deputado Rui Falcão; bem como dirigentes estaduais do PT, PMDB e PCdoB.

Na reunião desta segunda, 12/9, foi aprovado o texto base do manifesto do MMSC, além de eleita uma coordenação para o movimento, e definida a data do lançamento Oficial: dia em 22 de outubro (sábado), em Ouro Preto (cidade escolhida por simbolizar a dimensão histórico-libertária da Inconfidência Mineira). Para saber mais, “beba direto na fonte”, clicando aqui.

(Incluída em 12/09/2011 às 18:31)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524