conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Emails ao Presidente da ALMG: IMEDIATA aprovação do PL da Data-Base!

Ao final do texto, sugestão de carta e endereços eletrônicos do Deputado Dinis Pinheiro


Vamos “entupir” os contatos online do Presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALMG), Deputado Dinis Pinheiro (PSDB), reivindicando a imediata inclusão, na Pauta do Plenário, do Projeto de Lei (PL) 2125/2011 (NOSSA Data-Base: 6,51% retroativos a 1º/5/2011). Há meses, o PL vem sendo protelado na Casa Legislativa, a despeito das incontáveis ações/mobilizações da categoria, e do fato de a NOSSA Data-Base ser um direito garantido em lei (esta aprovada pela própria ALMG). Tal postura do Parlamento Mineiro em relação a este direito dos servidores do Tribunal (TJMG) é um absurdo! Já passou da hora (E MUITO) de a ALMG ser justa, concluindo a aprovação do NOSSO projeto. Por isso, vamos mobilizar forças, mais uma vez, em ação virtual (enviando emails ao deputado Dinis Pinheiro). Mas, além disso, precisamos continuar mostrando força também em ações presenciais. Então, conscientize os colegas: emails e pressão na ALMG sempre que o SERJUSMIG convocar!

A Saga: desde que o PL 2125/2011 chegou ao Legislativo (em junho de 2011), representantes do SERJUSMIG tem comparecido, diuturnamente, à Casa Legislativa, na companhia de servidores(as), e também de dirigentes das outras entidades sindicais. Neste ritmo, acompanhamos os trâmites nas Comissões de Constituição e Justiça (CCJ); de Administração Pública (CAP); e de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO), sempre lutando para garantir a inclusão do PL nas pautas. Depois de muita protelação nas primeiras Comissões (CCJ e CAP), enfim veio uma postura JUSTA: o Presidente da FFO, Deputado Zé Maia (PSDB) atendeu prontamente à solicitação do SERJUSMIG, pautando o PL na FFO. Comissão esta que, diferentemente das anteriores, aprovou a matéria com rapidez admirável (de um dia para o outro: 13/9 – aprovação na CAP. Dia 14/9 – pautado e aprovado na FFO).

Seguir o bom exemplo: o SERJUSMIG elogiou a postura do presidente da FFO, enaltecendo o bom exemplo dado pela Comissão, bem como ressaltando o quanto seria louvável se, no Plenário, tal agilização fosse seguida. Entretanto, até o momento, o Deputado Dinis Pinheiro não nos recebeu, e nem pautou NOSSO PL em Plenário (onde a matéria passará em dois turnos). Será o início de uma nova novela? Esperamos, em nome da JUSTIÇA, que não! Afinal, o pagamento da Data-Base é direito garantido em Lei - e já está atrasadíssimo (deveríamos estar recebendo desde 1º de maio de 2011). O Sindicato vai continuar pressionando, mas o apoio e o envolvimento da categoria são essenciais. Então, chame os colegas de seu setor/sua Comarca! Se insistirmos nas correspondências (quinta, sexta, sábado, domingo e segunda, 23 a 26/9), pode ser que o presidente da ALMG se convença, pautando o PL na terça-feira (27/9) em primeiro turno!É possível fazer contato com o parlamentar em http://www.dinispinheiro.com.br/contato.asp; dep.dinis.pinheiro@almg.gov.br; e pelo twitter @dinispinheiro. Se desejar, utilize esta sugestão de carta!

(Incluída em 22/09/2011 às 16:17)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524