conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Vitória! Novela do PL 2125 na ALMG perto de um final feliz!

Hoje, 5/10, PL já está na Extraordinária da noite (20h), e amanhã, quinta, 6/10, na da manhã (10h)! Precisamos garantir o quórum. Veja , ao final deste texto, sugestão de carta e contatos dos deputados da FFO!


Na noite de terça (4/10/2011), sob os olhares atentos de Servidores(as) da Justiça Mineira, incluindo companheiros(as) do interior do Estado, da 1ª Instância, que estão participando de um curso da Escola Judicial (Ejef), o plenário da Assembléia Legislativa (ALMG) aprovou, em 1º turno, o Projeto de Lei (PL) 2125/2011 (nossa revisão-geral salarial de 6,51%, com retroatividade a 1º de maio deste 2011). Atendendo aos anseios dos Servidores presentes, os parlamentares inverteram a pauta, votando e aprovando o nosso PL. Representantes do SERJUSMIG e do Sinjus-MG acompanharam a sessão Extraordinária do Plenário (iniciada por volta das 20h) e vibraram com a votação.


NOSSOS representantes voltam a apelar ao Deputado Zé Maia pela agilização do PL.


Na sequência, assim que o PL “passou”, eles circularam pela Casa Legislativa, em visitas a gabinetes, dialogando com deputados e assessores. Era o início de mobilizações pela URGENTE inclusão do PL 2125/2011 na pauta da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO), a fim de que a matéria retorne ao Plenário, para a votação em 2º turno, com a máxima rapidez. No entendimento com o Presidente da FFO, Deputado Zé Maia (PSDB) – parlamentar que, na votação anterior da FFO, já havia demonstrando muita boa vontade (foi ele quem pautou e garantiu a votação de nosso PL na FFO, um dia após o projeto sair da Comissão de Administração Pública/CAP), reivindicamos agilização. A exemplo de sua postura, na citada votação anterior da FFO, Zé Maia (veja foto) mostrou-se solidário à solicitação de NOSSOS representantes. Nesse sentido, o parlamentar já garantiu o PL em duas pautas (de reuniões Extraordinárias) da sua Comissão, hoje quarta, 5/10, às 20h; e amanhã, quinta, às 10h. É preciso, entretanto, que haja quórum. Assim, voltamos a solicitar o apoio dos(às) colegas, no sentido de enviar emails aos deputados da FFO, solicitando presença na reunião e votação favorável ao PL 2125.

Relembramos que, uma vez endossado na FFO, o PL volta ao plenário, para o 2º turno. Nossa expectativa é de que a matéria retorne ao Plenário com MUITA rapidez. Quem sabe, havendo quórum na FFO de hoje (5/10), a matéria retorne ao Plenário amanhã, 6/10, e, enfim, a “novela" do PL 2125 na ALMG seja efetivamente encerrada. Aproveitamos para reiterar a importância da participação ativa da categoria (presencial e virtual), e também para parabenizar os(as) ativos(as) que fortaleceram a pressão, no plenário, nessa terça. Agora, mãos à obra, enviem emails aos deputados da FFO; e hoje, às 20h , TODOS à ALMG! Aqui abaixo, sugestão de carta e contatos dos deputados da Comissão.

"Belo Horizonte, ..... de outubro de 2011

Excelentíssimo Senhor Deputado,

Eu, ......................................................, eleitor mineiro e trabalhador do Poder Judiciário Estadual de Minas Gerais (TJMG) venho, em nome de todos que atuam na Casa da Justiça Mineira, solicitar a Vossa Excelência que, por gentileza, compareça à reunião extraordinária da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, a ser realizada na noite (20h) desta quarta-feira, 5/10/2011 , a fim de garantir quórum para a aprovação do Projeto de Lei (PL) 2125/2011 (Data-Base dos Servidores do TJMG). Tal PL, que já tramita há meses, apenas consolida o que determina Lei aprovada por essa Casa Legislativa e sancionada pelo Governo de Minas. E mais: o dia estabelecido como a Data-Base é 1º de maio/2011. Ou seja, já se somam meses de atraso no pagamento deste nosso direito, e o senhor há de convir que NINGUÉM ganha com isto. Diante das incontáveis razões para agilizar os trâmites do PL 2125/2011, reitero a solicitação pelo empenho de Vossa Excelência, no sentido de comparecer à reunião extraordinária, a fim de garantir que o PL seja aprovado e possa retornar ao Plenário, para os trâmites de 2º turno, com a máxima urgência.

Certo de poder contar com a consciência e colaboração de Vossa Excelência, antecipo agradecimentos,
Atenciosamente,

..........................................................
Eleitor Mineiro e Servidor do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG)"


CONTATOS:
dep.ze.maia@almg.gov.br;dep.gustavo.perrella@almg.gov.br;dep.joao.vitor.xavier@almg.gov.br;dep.romel.anizio@almg.gov.br; dep.ulysses.gomes@almg.gov.br;dep.cassio.soares@almg.gov.br;dep.gustavo.correa@almg.gov.br;dep.ivair.nogueira@almg.gov.br; dep.joao.leite@almg.gov.br;dep.rogerio.correia@almg.gov.br; dep.sargento.rodrigues@almg.gov.br;dep.tiago.ulisses@almg.gov.br




(Incluída em 05/10/2011 às 14:29)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524