conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Contas Itaú cadastradas para crédito da Folha: Nota da Gepag

A Gerência de Pagamento do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (Gepac/TJMG) divulgou nota, na Intranet do Tribunal, na qual solicita atualização cadastral para servidores(as) e magistrados(as) que optaram pela alteração da “Agência e/ou da “Conta Bancária” no Banco Itaú (cadastradas para créditos da folha de pagamentos da Casa). Os dados das atuais contas ativas devem ser informados à Diretoria de RH (Dearhu). A atualização pode ser feita pela Internet. Confira, aqui abaixo, a nota da Gepac (na íntegra).

“ATUALIZAÇÃO DE DADOS BANCÁRIOS
Magistrados e servidores que optaram por alterar a agência e/ou o número da conta bancária no Banco Itaú, cadastradas para créditos relativos à folha de pagamento, devem informar à DEARHU os dados da conta atualmente ativa. A atualização cadastral pode ser feita pela intranet, banner “Espaço do Servidor”, opção “Central do Servidor”, na opção do formulário eletrônico, clique aqui, ou por meio de correspondência protocolizada na COMEX, com os seguintes dados: nome completo, matrícula, agência e número da conta.

Esclarecemos que tais créditos vinham sendo efetuados pelo Tribunal na conta corrente originalmente cadastrada – a que consta do contracheque – e, via de regra, eram redirecionados pelo próprio Itaú para a conta atualmente ativa. Em setembro último, entretanto, com vistas à atualização da base de dados enviada ao banco, foi feita uma alteração nessa sistemática; mas, em virtude de falha na troca de informações – pelo que nos desculpamos –, alguns magistrados e servidores tiveram seus vencimentos creditados em contas não formalizadas ou de alguma forma inativas. Identificado o problema, foram prontamente adotados pelo Itaú os procedimentos para regularização das ocorrências, bem como para evitar-se qualquer prejuízo aos seus correntistas. Visando afastar a possibilidade de novos incômodos, providenciamos o retorno dos dados ao status de agosto/2011; o que significa que a sistemática anterior continuará a ser adotada, até que sejam atualizados os dados cadastrais por iniciativa dos próprios titulares das contas alteradas.

Gerente de Pagamento (Gepag)
Em 20/10/2011”


(Incluída em 26/10/2011 às 11:09)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524