conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

HONRA!! Dirigente do NOSSO Sindicato recebe Medalha da ALMG

Alípio Braga foi agraciado com a comenda do “Mérito Legislativo” devido às suas articulações e lutas constantes naquela Casa.
SERJUSMIG aproveira a chance para novas articulações em prol do PL 2125/2011 (veja imagens ao final deste texto)


Estamos honrados! NOSSO Subdiretor Financeiro, o companheiro Alípio de Faria Braga (Oficial de Justiça da Comarca de Ibirité), foi agraciado, na manhã desta quinta-feira, 10/11/2011, com a “Medalha de Mérito Legislativo”. Entregue durante uma solenidade realizada no Expominas, a comenda é concedida a partir de proposta do “Conselho da Ordem”. Este é dirigido pelo Presidente da Assembleia Legislativa (ALMG), Deputado Dinis Pinheiro (PSDB), além de contar, em sua composição, com outros membros da Mesa Diretora da Casa Legislativa; lideranças da Maioria e da Minoria parlamentares; bem como ex-presidentes da ALMG (que estejam no efetivo exercício do mandato de Deputado Estadual). Os agraciados recebem, ainda, diplomas assinados pelo Presidente e pelo 1° Secretário da ALMG, Deputado Dilzon Melo (PTB), que é o Secretário do “Conselho da Ordem”.


Prestigiam Alípio, da esquerda para a direita: a Presidente do SERJUSMIG, Sandra Silvestrini; ladeada pela esposa de Alípio (Delegada do SERJUSMIG em Brumadinho) Jamilce Poliana A. Silva. Ao lado de Alípio, o Deputado Delvito Alves (idealizador da Emenda da Periculosidade, foi ele quem indicou o nome de Alípio para receber a Medalha) e o colega Marcelo Cláudio Jacinto (Delegado do SERJUSMIG em Ibirité)


A Medalha é concedida para homenagear pessoas que tenham se destacado por serviços prestados ou méritos excepcionais. E, nós do SERJUSMIG e da categoria, que conhecemos a trajetória do companheiro Alípio - seja como Oficial de Justiça em Ibirité, seja como grande articulador (e lutador) no Legislativo Mineiro - sabemos que a homenagem é mais do que merecida. Afinal, Alípio não mede esforços nas batalhas em prol dos projetos de interesse dos Servidores e Servidoras do Poder Judiciário de Minas. Exemplo desse empenho, é o caso da Emenda que originou o direito ao “Adicional de Periculosidade” (este, é bom lembrarmos, segundo informou o TJMG, deve estar entre os débitos a serem acertados com a verba suplementar recentemente aprovada na ALMG). Alípio foi ativo na articulação de tal emenda da Periculosidade para os Oficiais de Justiça (E fez isto, antes mesmo de ser dirigente sindical, atuava como Delegado do SERJUSMIG em Ibirité). Posteriormente, já como Diretor do SERJUSMIG, trabalhou ao lado do NOSSO Sindicato, em prol da extensão do benefício aos Assistentes Sociais; Comissários, e Psicólogos Judiciais. Aliás, em relação à Periculosidade, também foi de Alípio a ideia da vigília que fizemos na ALMG, no ano passado. Outra atuação dele na Assembleia, também incansável, ocorreu na época da derrubada dos vetos do Governador à Lei de Divisão e Organização Judiciárias (LC 105/2088).


Luta e comportamento ético reconhecidos. Alípio faz por merecer!


Parabéns, Companheiro Alípio! Sua competência e dedicação o colocaram (merecidamente), em local de destaque. E seu destaque, foi reconhecido. Seu compromisso com a luta; sua persistência; seu comportamento ético e sua competência renderam (e ainda renderão) bons frutos para toda a categoria. Por isso, alegremente, orgulhosamente, celebramos, com você, esta MAIS DO QUE MERECIDA HOMENAGEM.


O Expominas foi o cenário da cerimônia!



E NOSSO PL da DATA-BASE? Após a solenidade, Alípio Braga e a Presidente Sandra Silvestrini, acompanhados dos dois já citados delegados do SERJUSMIG (Brumadinho / Ibirité) aproveitaram a oportunidade para dialogar com vários deputados presentes ao evento, inclusive o Presidente da Casa, Dinis Pinheiro (veja fotos abaixo). Eles fizeram novas pressões e articulações em prol do fim da "enrolação" nos trâmites do Projeto de Lei (PL) 2125/2011 (da nossa Data-Base: 6,51% - retroativos a 1º/5/2011).






Dinis Pinheiro (Presidente da ALMG)



Acompanhe mais detalhes sobre a “Medalha de Mérito Legislativo”, direto na fonte (ALMG), clicando aqui e aqui.

(Incluída em 10/11/2011 às 12:54)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524