conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

29/11 - Dia de MAIS negociações: SERJUSMIG passa a manhã na ALMG e a tarde no Tribunal

EMENDAS para evitar os cortes a direitos da categoria no Orçamento do TJ/2012, e diálogo sobre PC e PV em pauta nas reuniões. Mais detalhes,em breve!


Negociação de proposta de Emendas


Nesta terça-feira, 29/11/2011, a Presidente e o 2º Vice-Presidente do SERJUSMIG, respectivamente Sandra Silvestrini e Rui Viana passaram a manhã na Casa Legislativa (ALMG). Eles foram fazer articulações com vista à possibilidade de apresentação de Emendas, em favor da NOSSA categoria (sobretudo no que tange aos cortes que o Executivo fez no orçamento/2012 do Tribunal: Data-Base, Reajuste Escalonado e GEC, por exemplo) à Lei Orçamentária Anual (LOA), referente a 2012, e/ou ao Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) - peça que “alicerça” a LOA. Na oportunidade, também agradeceram aos deputados que (em reunião dia 22/11/2011: relembre aqui) assumiram com o SERJUSMIG o compromisso de, no dia seguinte (23/11), votar o Projeto de Lei (PL) 2125/2011 (nossos 6,51% referentes à Data-Base, com retroatividade a 1º/5/2011), e cumpriram o acordo (reveja aqui). Sandra e Rui foram recebidos pelo Presidente da Mesa Diretora da ALMG, Deputado Dinis Pinheiro (PSDB); entre outras lideranças (veja fotos).


Deputado Dinis Pinheiro - Presidente da ALMG



Deputado Rogério Correia - Líder da Oposição



Deputado Luiz Humberto - Líder do Governo



EMENDAS: os representantes do SERJUSMIG conversaram, também, com o Assessor da Mesa Diretora da ALMG, José Geraldo (foto).


Sandra aproveita para conversar com o Assessor da Mesa, José Geraldo



Sandra explica para a Fabiana as propostas do SERJUSMIG, sondando a melhor forma de efetivá-las.


Na sequência, seguiram para o gabinete do Deputado Sargento Rodrigues (Líder do PDT), onde se reuniram com a assessora do parlamentar, Fabiana Brites (fotos), para abordar o mesmo tema (EMENDAS em favor dos servidores e servidoras do TJMG) e apresentar sugestões. Fabiana ficou de fazer contato com o SERJUSMIG, ainda hoje, dando um posicionamento sobre as propostas que apresentamos. Quase no final desta reunião, chegou ao mesmo gabinete Robert Wagner (foto abaixo), Coordenador do Sinjus-MG, que foi conversar também sobre emendas. Após deixar a ALMG, NOSSOS representantes seguiram para uma reunião, na Unidade Goiás do Tribunal (TJMG), com o Segundo Vice-Presidente e Superintendente da Escola Judicial (Ejef), Desembargador Joaquim Herculano Rodrigues (onde se encontram, neste momento: por volta de 14h, negociando sobre direitos dos Servidores e Servidoras da Primeira Instância relacionados ao Plano de Carreiras e à Promoção Vertical). Assim que os dirigentes do SERJUSMIG retornarem do TJMG, daremos mais notícias sobre as reuniões desta terça-feira, 29/11.



(Incluída em 29/11/2011 às 14:14)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524