conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

SERJUSMIG participa do Conselho de Representantes da Fenajud

O 1º e o 2º Vices-Presidentes do SERJUSMIG, respectivamente Luiz Fernando e Rui Viana, estiveram em Brasília, nos dias 13 e 14/12/2011, para participar do Conselho de Representantes Sindicais da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud). Areunião foi realizada para deliberar sobre a suspensão/continuação do 8º Conseju, iniciado entre os dias 10 e 13/11, em Maceió/AL, e sobre os Projetos de Providências (PPs) sobre a Revisão Geral Anual (Data-Base) esobre o Assédio Moral. Além do SERJUSMIG, estavam presentes os Sindicatos de Alagoas (Serjal), Amapá (Sinjap), Bahia (Sinpojus e Sintaj), Espírito Santo (Sindjudiciário), Maranhão (Sindjus), Mato Grosso do Sul (Sindijus), Minas Gerais (Sinjus), Paraíba (Sinjep), Paraná (Sindijus), Rio de Janeiro(Sindjustiça), Rio Grande do Norte (Sisjern), Rio Grande do Sul (Sindjus), Rondônia (Sinjur), Santa Catarina (Sinjusc) e Sergipe (Sindserj).

Durante o encontro, o NOSSO representante, LuizFernando, disse que embora o congresso tenha chateado a muitos, não há que se apontar culpados: “Não podemos ficar jogando pedras em alguns sob pena de essas pedras se voltarem um dia sobre quem as jogou”, dando encaminhamento à proposta de se definir a data de continuidade do congresso e pediu ainda para que haja uma prestação de contas do congresso em si. Aliás, o tema “prestação de contas” foi um dos mais polêmicos durante o 8º Conseju(relembre aqui). Diante disso, os participantes deliberaram que não é necessário contratar auditoria externa para verificação das contas, mas, sim, exigir ao contador que refaça a prestação decontas de forma clara, técnica e disponibilizando as peças no tempo estatutário para que seja apreciada pelos delegados.

O Diretor de Imprensa e Divulgação da Fenajud, Josafá Ramos, lembrou que, devido à suspensão do 8º Conseju (quando deveria ter sido eleita uma nova diretoria), o mandato da atual gestão continua em vigor até as próximas eleições (que deverá ser realizada entre os dias 10 e 11/2/2012, quando será realizada a continuação do Congresso). Além disso, ficou acordado entre os participantes uma reunião para o dia 27/1/2012, em Brasília, para já escolherem os nomes das próximas diretorias.
(Incluída em 15/12/2011 às 13:18)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524