conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

SindUTE homenageia SERJUSMIG durante seu Congresso

Diretor-Secretário, José Teotônio, vai a Araxá e recebe a honraria em nome do NOSSO Sindicato


“Homenagem dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação da Rede Estadual de Minas Gerais, em agradecimento ao apoio recebido em nossa luta em 2011”. “Quem luta educa, modifica e constrói História”.
Araxá, 10 de fevereiro de 2012
SindUTE – Sindicato único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais.


Os dizeres acima estão na placa recebida pelo SERJUSMIG, no dia 10/2/2012, durante a cerimônia de abertura do 9º Congresso Estatutário do SindUte-MG. NOSSO Sindicato foi representado pelo Diretor Secretário, José Teotônio Pimentel Gouvêa (de Juiz de Fora). Além do SERJUSMIG, outras entidades sindicais, sociais e estudantis foram homenageadas, como: Marcha Mundial de Mulheres; Faculdade de Educação da Universidade Federal de MG; Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) ; Pastorais Sociais; Conselho Regional de Medicina de MG; Brigadas Populares; Sindicato dos Correios; CUT; Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino (Sindifis); União Estadual dos Estudantes; Sindicato dos Professores de Universidades Federais de BH e Montes Claros, e muitas outras. Ao todo, foram 27 homenageados.


NOSSO representante, José Teotônio, ao lado de membros das demais entidades homenageadas pelo SindUTE-MG.


Antes da entrega da comenda, a coordenadora-Geral do SindUte, Beatriz Cerqueira (Bia), fez questão de ressaltar que chamaria ao palco importantes parceiros do SindUte, entidades e movimentos que foram uma força extra nas lutas dos profissionais da Educação Estadual. Bia agradeceu a todos pela parceria e enalteceu as qualidades das entidades homenageadas. O Congresso do SidUte, que reuniu mais 2500 trabalhadores da área, seguiu até o domingo, 12/2, no Sesc de Araxá. LUTO - Tristemente, no retorno do Congresso (domingo à noite), houve um acidente, na BR-262, altura do km 535, em Luz, envolvendo participantes do evento, e levando três pessoas (duas crianças) à morte. O SERJUSMIG lamenta profundamente o ocorrido, e se solidariza com o luto dos familiares das vítimas, bem como com os/as companheiros/as do SindUte-MG.

(Incluída em 14/02/2012 às 17:29)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524