conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Integração Sindical: SERJUSMIG em evento do Sitraemg

Reflexões valiosas: palestrantes de renome, abordando temas como o Orçamento do Judiciário e a situação do servidor público brasileiro em meio à crise econômica mundial!


Nesta sexta-feira, 30/3/2012, o SERJUSMIG participa do “2º Encontro dos Diretores de Secretarias e Chefes de Cartório”, promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal em Minas Gerais (Sitraemg). No evento, NOSSO Sindicato é representado pela Presidente, Sandra Silvestrini; e pelos Vices, Luiz Fernando Souza e Rui Viana. Além de enriquecer conhecimentos e ampliar horizontes, a NOSSA participação em mais uma atividade promovida por uma entidade sindical mineira (e também do Poder Judiciário) visa ampliar a integração e a troca de experiências com outros sindicatos, sobretudo de Servidores(as) Públicos(as). O Encontro traz experientes e embasados palestrantes, provenientes de diferentes órgãos, entidades e Estados do Brasil. Entre os assuntos abordados nas palestras, estão: Orçamento do Judiciário; Os servidores(as) e a Crise; O trabalho que temos X O que queremos, etc.



Durante a abertura do evento, cuja mesa contou com a participação de Sandra, a Coordenadora do Sitraemg, Lúcia Bernardes, relatou alguns problemas que afligem os(as) colegas da Justiça Federal, como: excesso de pressão para cumprir metas (gerando adoecimento e, consequentemente, licenças-saúde e atribulações nos locais de trabalho); frustrações em relação a salários e a negociações; aumento no número de processos sem aumentar quadro de funcionários e afins. Convidada a se pronunciar, Sandra ressaltou que, lamentavelmente, também no Judiciário Estadual os Servidores(as) vivem tais aflições. Além de Lúcia e Sandra, a mesa de abertura contou com representantes de diversos órgãos/entidades, como: Federação Nacional dos Servidores da Justiça Federal (Fenajuf); Tribunal Superior Eleitoral (TSE); Associação do Magistrados do Trabalho – 3ª Região (Amatra 3); Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores de São Paulo (Assojasp); Associação dos Servidores do Tribunal do Trabalho Terceira Região (Asttter); e Associação Nacional dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário da União (Agepoljus).

Iniciado às 8h30 (e ainda em andamento), o encerramento do encontro está previsto para as 18 horas. No momento em que este texto é produzido (15h50), os dirigentes do SERJUSMIG continuam presentes às atividades do Encontro, apenas Sandra teve de se retirar (para comparecer a uma reunião no Tribunal de Justiça/TJMG).
(Incluída em 30/03/2012 às 16:01)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524