conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Publicado resultado da PV 2009: SERJUSMIG reúne-se com presidente eleito do TJMG

O NOSSO Sindicato cumprimentou o desembargador Herculano Rodrigues por sua eleição e apresentou as reivindicações da categoria

Na tarde desta terça-feira, 24/4/2012, o SERJUSMIG participou de duas reuniões no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A primeira, com o atual Vice-Presidente e Superintendente da Escola Judicial (Ejef) e eleito (na segunda, 23/4) futuro Presidente do Tribunal, desembargador Herculano Rodrigues. Já a segunda reunião foi realizada com o Superintendente de Planejamento, Orçamento e Finanças e Interlocutor Especial da Presidência do TJMG, desembargador Dídimo Inocêncio de Paula.


Os NOSSOS representantes em reunião com o desembargador Dídimo Inocêncio de Paula


Uma das “boas novas” foi a publicação do resultado inicial (classificação) da Promoção Vertical (PV) 2009, no Diário do Judiciário Eletrônico/DJe (Clique aqui e confira a publicação. O resultado da PV 2009 está disponível a partir da página 8 do documento). O desembargador Herculano adiantou, durante a reunião, para o NOSSO Sindicato, que pretendia assinar o expediente ainda nesta terça. Lembramos que, conforme divulgado anteriormente, a Comissão Examinadora do Processo Classificatório da Promoção Vertical (Comprove) anunciou, no final do ano passado, um calendário de datas limites para publicação dos resultados, conforme abaixo:

Calendário da COMPROVE:
16 de maio - resultado inicial (classificação) 2009
23 de julho - resultado inicial (classificação) 2010
20 de setembro - resultado inicial (classificação) 2011


A cobertura completa de ambas as reuniões você acompanha aqui, no NOSSO site, nessa quarta-feira, 25/4.

Eleito o novo presidente do Tribunal de Justiça (TJMG) para o biênio 2012-2014

Na segunda-feira, 23/4/2012, foi realizada a eleição para o futuro presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O SERJUSMIG acompanhou a solenidade, sendo eleito para o cargo o desembargador Joaquim Herculano Rodrigues, atual Vice-Presidente da Tribunal e Superintendente da Escola Judicial Edésio Fernandes (Ejef). A escolha do futuro presidente do TJMG é sempre um momento de muita apreensão e expectativa para os(as) Servidores(as). Isto porque de acordo com a percepção que o presidente da Casa tem em relação à importância dos(as) Servidores(as) no funcionamento da máquina judiciária, é que, normalmente, tende a estabelecer as políticas de pessoal de sua gestão.

Se o desembargador eleito para ocupar a Presidência do Órgão compreende que o papel do(a) Servidor(a) é de fundamental importância (o que é incontestável, mas alguns insistem em não reconhecer), o diálogo e as ações que se estabelecem, entre a Administração da Casa e seus trabalhadores, tendem a ser mais positivos. Os(as) Servidores(as) da Justiça de 1ª Instância esperam, sempre, que o presidente do TJMG trate com EQUIDADE e ISONOMIA os assuntos relativos a Servidores(as) e Magistrados(as). Isto significa dizer que: respeite o direito de TODOS, dispensando-lhes tratamento isonômico, independente de cargos e, também, de Entrâncias ou Instâncias.

O SERJUSMIG parabeniza o desembargador Joaquim Herculano Rodrigues por sua eleição, desejando-lhe votos de um mandato vitorioso, e esperando que sua gestão seja marcada pelo verdadeiro SENSO DE JUSTIÇA.
(Incluída em 24/04/2012 às 21:07)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524