conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Reajuste Escalonado: GT assina Relatório e minuta de Anteprojeto de Lei

Ao final da matéria, confira a tabela final dos reajustes e a minuta de Anteprojeto de Lei


Nesta sexta-feira, 27/4/2012, pela manhã, os membros do Grupo de Trabalho (GT) instituído pela Portaria nº 2611/2011, alterada pelas Portarias 2619/2011, 2645/2011, 2639/2011 e 2645/2011 (clique aqui e confira), a responsabilidade de: “(...) elaborar estudos relativos à melhoria na remuneração dos servidores posicionados nas classes iniciais das carreiras dos servidores da Secretaria do Tribunal de Justiça e da justiça de primeiro grau”, assinaram o relatório final dos trabalhos e também a minuta de Anteprojeto de Lei. De acordo com a Coordenadora do GT, Soraya Shinzato, os documentos serão encaminhados, ainda hoje, para o Presidente do TJMG, desembargador Cláudio Costa.

O SERJUSMIG parabeniza os integrantes do Grupo pela dedicação e empenho despendidos em prol do bom resultado deste trabalho. São eles, representando os Servidores: Sandra Margareth Silvestrini (SERJUSMIG); Robert Wagner França (Sinjus-MG); Wander da Costa Ribeiro (Sindojus-MG), e representando a Administração do Tribunal: Soraya Maria de Oliveira Shinzato e José Antonio Marinho Bechtlufft (Seplag/TJMG); Frederico Braga Viana (Tribunal de Justiça Militar/TJMMG); José Calazans Campos e Marcéllio Nogueira de Oliveira (Dearhu); Maria Madalena Cardoso Garcia Girão e Rita de Cássia Bello Santos (Dirdep).

O NOSSO Sindicato espera que cúpula da Administração do Tribunal de Justiça dê a devida atenção à proposta, promovendo, urgentemente, os trâmites regimentais internos e encaminhamento ao Legislativo Mineiro (ALMG). Isto porque, sem dúvidas, este será um importante instrumento, atualmente, para minimizar a evasão de Servidores, que causa prejuízo financeiro ao Órgão e, também, à qualidade da prestação jurisdicional, no momento em que perde trabalhadores treinados e integrados. As mobilizações em favor da conclusão deste assunto, bem como da Data-Base 2012, vão continuar a ser debatidas pelos Sindicatos SERJUSMIG, Sinjus-MG e Sindojus-MG. A próxima reunião entre as três entidades está agendada para a próxima semana, quando novas estratégias de luta serão traçadas.

Clique AQUI e confira a tabela final de escalonamento do reajuste salarial dos Servidores do TJMG e a minuta de Anteprojeto de Lei.
(Incluída em 27/04/2012 às 12:50)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524