conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Informativos

INFORMATIVO 260 - COMUNICADO - ASSEMBLÉIA GERAL




Na tarde desta quinta-feira (19/08), aconteceu a primeira Assembléia Geral Unificada dos Sindicatos de 1ª e 2ª instâncias para deliberar algumas ações sobre a Campanha Salarial.
Durante a Assembléia foi aprovada uma marcha unificada dos servidores, a ser realizada no dia 03 de setembro. Nesta mesma data, os fóruns das comarcas do interior deverão também realizar protestos, inclusive, paralisando as atividades por algumas horas.
Foi aprovada também, a utilização, em todos os fóruns, de um “Calendário do Descaso” das autoridades competentes com a pauta da categoria.
Durante o encontro, muitas manifestações foram feitas ressaltando as dificuldades que os servidores enfrentam quando tentam convencer um colega à participação.
Vários motivos foram apresentados para justificar a inércia da categoria, dentre eles, o grande número de terceirizados e designados, mas, também, o medo de alguns em lutar abertamente por seus direitos e até o autoritarismo de outros em não permitir, sob ameaça, a participação daqueles que o querem fazer.
Por isso, a Assembléia dos servidores entendeu que o movimento deve ser crescente e os Sindicatos devem fortalecer a conscientização da categoria para que não fique apenas reclamando, pois, é preciso ter coragem para integrar os movimentos e fortalecê-los.
Ao final da Assembléia, os participantes saíram sob o compromisso de trabalharem pelo fortalecimento do movimento em suas comarcas.


(Incluída em 20/08/2004 às 15:44)

Retorna ao índice de Informativos

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524