conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

REUNIÃO NO TJMG: Prêmio por produtividade relatado e Data-Base votada na Comissão Administrativa

Com as notícias recebidas ontem, 21/6, esperamos que a próxima semana traga boas novas (e soluções) sobre a pauta de reivindicações da categoria


Conforme informáramos em nosso site, ontem (quinta, 21/6/2012), além das atividades da VIGÍLIA na porta da Unidade Goiás do Tribunal Mineiro (TJMG), SERJUSMIG, Sinjus e Sindojus tiveram uma reunião com o Desembargador Marcelo Guimarães, para dialogar sobre o Processo nº 821, sob a relatoria dele na Comissão Administrativa do Tribunal. Tal Processo trata do Prêmio Por Produtividade (PP), que - ao lado da Data-Base e do Reajuste Escalonado - integra a PAUTA UNIFICADA dos três Sindicatos. Durante a reunião, o Desembargador informou aos NOSSOS representantes que, na terça feira passada (19/6), após emitir seu relatório, ele devolveu o citado processo ao chefe de gabinete da Presidência do TJMG, com pedido de pauta. Portanto, agora, o Presidente do Tribunal tem de pautar a matéria, para que os membros da Comissão Administrativa possam proferir seus votos. Na sequência, o assunto fica pronto para entrar na pauta da Corte Superior da Casa. Após receber a informação, os Sindicatos decidiram que voltarão a insistir com a Presidência da Casa, reforçando alertas sobre a – URGENTE - necessidade de se pautar com rapidez, primeiro na Comissão Administrativa e posteriormente na Corte Superior, o processo da PP.


20/6/2012 - reunião na Assembleia Legislativa


Outra importante informação repassada às lideranças sindicais pelo Desembargador Marcelo foi a de que, na manhã de ontem (quinta, 21), os membros da Comissão Administrativa teriam votado “virtualmente” o processo relativo à NOSSA Data-Base/2012. Portanto, tal matéria já está pronta para entrar na Pauta da Corte Superior da próxima quarta-feira, 27/6, (última sessão sob a Presidência do Desembargador Cláudio Costa). Esperamos que, até o dia 27/6, a “reviravolta” relativa aos recursos que vão viabilizar a efetiva implantação da Revisão-Geral (Data-Base/2012) seja, enfim, esclarecida e solucionada. Enquanto isso, a VIGÍLIA (foto abaixo) na porta do TJ permanece a todo vapor; e as entidades ainda fortalecem e dão continuidade a ações paralelas (como visitas a parlamentares - foto acima -; e a desembargadores). Lembramos ainda que, como também havíamos adiantado ontem , para a tarde (15h) da próxima segunda-feira, 25/6, está agendada uma reunião dos sindicatos com a Desembargadora Evangelina Castilho, relatora do Processo 820, que trata do Reajuste Escalonado (RE).


Distribuição de Carta à População - em 20/6/2012


Esperamos que essa reunião traga boas novas, abrindo a próxima semana de forma mais animadora para a categoria (que seja uma semana com notícias positivas sobre o andamento do PP e do RE na Comissão Administrativa, e efetive a votação da Data-Base /2012 na Corte, além, é claro, da GEC - que integra a Pauta do SERJUSMIG - e também já foi relatada na Comissão Administrativa). E não se esqueçam: amanhã, sábado (23/6) é dia de AGE do SERJUSMIG, a partir das 9h, na Associação Médica/MG (Av. João Pinheiro, 161). Compareçam e chamem os(as) colegas! Vamos, JUNTOS, organizar decidir os rumos de nossa luta!
(Incluída em 22/06/2012 às 10:15)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524