conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Avanço: Suplementação para pagar Data-Base chega à ALMG

5/7/2012 - Em reunião com o novo presidente do TJMG, soubemos que Executivo enviara mensagem à ALMG para ser lida na mesma data. Imediatamente, seguimos para lá!


Quarta, 4/7/2012, foi dia de muito trabalho, na Casa Legislativa (ALMG), em prol da URGENTE aprovação do Projeto de Lei (PL) 3.298/12, da NOSSA Revisão Geral (Data-Base/2012). O propósito? Evitarmos que, neste ano, repita-se a “novela” do ano passado (quando a aprovação da Data-Base só se concretizou depois de ser votado o PL que continha a suplementação orçamentária para efetivar tal pagamento. E isto só ocorreu em 1º/11/2011). Nesse trabalho na ALMG, vários parlamentares foram visitados, e todos reafirmaram a necessidade de o Tribunal Mineiro (TJMG) acordar com o Executivo a apresentação – URGENTE - da suplementação orçamentária destinada à Data-Base/2012.


Sindicalistas fazem articulações com parlamentares e assessores na ALMG


Após os diálogos e aconselhamentos na ALMG, imediatamente, os sindicatos (SERJUSMIG, Sinjus/MG e Sindojus) solicitaram uma reunião com o novo Presidente do TJMG, Desembargador Joaquim Herculano. Este, prontamente, acatou a solicitação e agendou tal encontro para a manhã desta quinta, 5/7. O Presidente do TJMG “abriu um espaço extra” em sua agenda para receber as lideranças sindicais. Porém, devido a outra reunião, que fora previamente agendada, não pode se prolongar, mas encerrou o encontro com os sindicatos com uma informação positiva: disse aos sindicalistas que, após negociações com o Executivo, obtivera êxito. Com isto, ontem mesmo (ao final da tarde), teria sido comunicado de que o Governador enviaria à Assembleia uma mensagem, por meio da qual “acoplava” ao PL de Suplementação - que já tramita na ALMG (PL 3257) - recursos destinados a pagar NOSSA Data-Base.


ALMG: Sindicalistas conversam com o Secretário-Geral da Mesa, José Geraldo


Aproveitando a ida ao Tribunal, os representantes dos sindicatos já iniciaram conversações com o Dr. Renato César Jardim, que vai figurar como interlocutor da Presidência do TJMG com os Sindicatos. Na oportunidade, abordaram diversos assuntos de interesse da categoria, em especial: Reajuste Escalonado; Gratificação-Chefia para Escrivães e Contadores (GEC); indenização das diligências externas; abertura da Carreira do Oficial de Apoio; Orçamento do TJMG, entre outros. Uma reunião, visando a tratar de forma mais aprofundada cada um desses pontos, ficou de ser agendada pelo interlocutor. Ele explicou que precisa “tomar pé”, no que tange a essas questões pendentes (que são muitas), para, então, poder melhor tratá-las com as entidades. Assim que deixaram o gabinete da Presidência do TJMG, os representantes sindicais seguiram diretamente para a ALMG. Afinal, havia a informação de que a mensagem do Executivo (acoplando recursos de suplementação para a Data-Base/Revisão Geral) precisaria ser lida ainda hoje, 5/7. E realmente foi. O SERJUSMIG estava lá, pressionando!


Dr. Renato César Jardim conversa com os representantes dos três sindicatos (SERJUSMIG, Sinjus-MG e Sindojus)


Agora, a possibilidade de garantirmos a concretização, nos contracheques, da Data-Base/2012 - com mais rapidez - está mais forte. Mas a NOSSA pressão precisa continuar. Devemos manter a UNIÃO na ALMG. Por isso, companheiros(as), compareçam (e chamem os/as colegas) também à Audiência Pública da próxima terça-feira, 10/7, às 14h30 (detalhes aqui). CADA UM É ESSENCIAL, em todos os momentos!!





(Incluída em 05/07/2012 às 15:42)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524