conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Ex-Secretário Especial da Presidência do TJMG é denunciado por corrupção

A TV Record Minas e o Jornal Estado de Minas publicaram reportagens na qual um empresário denuncia um suposto envolvimento do Ex-Secretario Especial da Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Luiz Carlos Gonçalo Elói, em esquema de favorecimento em licitações, dentro do próprio Tribunal. Após a veiculação da reportagem, o TJMG publicou uma Nota de Esclarecimento (veja, abaixo, na íntegra) em seu site, esclarecendo que o caso está sob investigação. O SERJUSMIG espera, urgentemente, que o caso seja devidamente apurado e, se comprovadas tais denúncias, que sejam tomadas todas as medidas cabíveis.

“18/07/2012 - Nota de Esclarecimento TJMG
Em relação às notícias veiculadas na mídia, alusivas a fatos relacionados com o Sr. Luiz Carlos Gonçalo Elói, o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

Desde o início do ano de 2012, o Sr. Luiz Carlos Gonçalo Elói não mais ocupa o cargo de Secretário Especial da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.

No mês de fevereiro de 2012 o Tribunal de Justiça tomou conhecimento de fato grave praticado pelo Sr. Luiz Carlos Gonçalo Elói, configurador, em tese, de ilícitos administrativo e criminal, tendo, na mesma oportunidade, requerido ao Ministério Público a adoção das providências penais cabíveis.

Concomitantemente, o Tribunal de Justiça tomou providências no âmbito administrativo, com a abertura de sindicância para apuração dos fatos, procedimento este que concluiu pela instauração de Processo Administrativo Disciplinar contra o Sr. Luiz Carlos Gonçalo Elói. O aludido procedimento encontra-se em curso e serão observados os preceitos legais aplicáveis à espécie.

Com plena confiança de que fará apuração dos fatos de forma absolutamente isenta, motivo maior de todas as providências prontamente adotadas desde o início das investigações, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais manterá a inafastável postura de rigor e transparência na condução do caso.

Belo Horizonte, 18 de julho de 2012.

Assessoria de Comunicação Institucional”


Clique aqui e veja a reportagem da TV Record Minas

Clique aqui e leia a reportagem do Jornal Estado de Minas



(Incluída em 19/07/2012 às 15:29)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524