conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Diretoria da Fenajud se reúne em Brasília para tratar importantes assuntos da categoria


Warning: getimagesize(dest_imagens/2585.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/serjusmigorg/antigo.serjusmig.org.br/noti_pad.php on line 417

A diretoria executiva da Federação Nacional dos Servidores do Poder Judiciário nos Estados (Fenajud) está reunida, neste momento (segunda-feira, 30/7/2012), na sua sede em Brasília, para discutir importantes assuntos de interesse da categoria. O Vice-Presidente da Federação e também Vice-Presidente do SERJUSMIG, Luiz Fernando Souza, adianta o que está sendo discutido na reunião. Em breve, confira, aqui no NOSSO site, a cobertura completa do encontro.

Greve
Após os representantes realizarem uma “rodada de informes” a respeito de cada entidade sindical presente, de diversos estados brasileiros, o tema GREVE foi recorrente nas discussões. Com enfoque para a paralisação dos servidores do Judiciário do Rio Grande do Sul (confira aqui a Moção de Apoio do SERJUSMIG aos nossos colegas), os sindicalistas discutiram as conquistas da greve (negociação dos dias parados, proposta final de 6,28% de reajuste salarial, contra uma proposta inicial do Tribunal de Justiça gaúcho de 2,25%, divididos em duas parcelas, que seriam pagas neste ano).

Fórum
Outro ponto abordado foi a possível realização de um “Fórum Nacional para a Democratização do Judiciário”, em São Paulo (onde está localizada a maioria das centrais sindicais, sedes de entidades da sociedade civil e, também, promoverá uma aproximação às entidades sindicais desse Estado, que possui o maior número de servidores do Judiciário). Para isso, serão realizados contatos com a Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), que já possui discussões mais avançadas sobre o tema. Na oportunidade, foram tratados os tópicos que serão abordados no próximo Conselho de Representantes e Coletivo Jurídico da Fenajud, que será realizado entre os dias 30/8 e 1º/9/2012, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Geral
Os sindicalistas também discutiram sobre: o pagamento retroativo de Vale-Lanche aos magistrados, que os tribunais estaduais estão realizando - a Fenajud se posiciona contrária a essa prática e, em breve, vai ser implementada uma medida judicial; a implementação de novas ferramentas de comunicação e modernização da Fenajud, tais como: TV Web, Rádio Web, entre outros; e o imposto sindical.



(Incluída em 30/07/2012 às 17:38)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524