conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

É decretada a prisão preventiva do Ex-Secretário da Presidência do TJMG

Luiz Carlos Elói estava afastado do Tribunal desde o início do ano

Deste a última sexta-feira, 10/8/2012, tem sido divulgada, em diversos veículos da imprensa comercial, a prisão preventiva do Ex-Secretario Especial da Presidência do Tribunal de Justiça Mineiro (TJMG), Luiz Carlos Gonçalo Elói, concretizada na noite da citada sexta-feira (10). O Ex-Secretário já estava afastado de suas funções no Tribunal desde o início do ano devido à suspeita de crime de corrupção em licitações. Leia, abaixo, a íntegra da reportagem produzida pelo Portal G1:

Ex-assessor especial da presidência do TJMG é preso em Belo Horizonte
Homem é suspeito de crime de corrupção em licitações.
Prisão preventiva foi decretada pela Justiça.

Do G1 MG, com informações do MGTV 1ª Edição


Luiz Carlos Gonçalo Eloi, ex-assessor especial da presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) foi preso, na noite desta sexta-feira (10), por suspeita de crime de corrupção em licitações. De acordo com as investigações, ele teria recebido R$ 225 mil em suborno.

A prisão preventiva foi decretada pela Justiça. O suspeito receberia propinas de empresários com promessas de realizar contratos de serviços e de compras para o Tribunal de Justiça, dispensando licitações.

Segundo o delegado Rodrigo César Soares, Eloi apresentou dificuldades para assinar o mandado de prisão. “Ele não assinou, parecia estar sob efeito de remédios ou estar simulando. A documentação teve que ser assinada por testemunhas”, disse o delegado.

O suspeito foi afastado do cargo de assessor especial da presidência no início de 2012. Em fevereiro, o TJMG abriu sindicância para apurar ilícitos administrativos e criminais, e pediu que o Ministério Público entrasse no caso.
O ex-assessor fica preso no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) São Cristóvão, na capital mineira, por tempo indeterminado, à disposição da Justiça. A polícia procura Antônio Lúcio da Silva, que está foragido e seria comparsa no esquema de irregularidades no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Nenhum representante ou advogado do suspeito foi encontrado para falar a respeito do caso.

(Incluída em 13/08/2012 às 09:09)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524