conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

GREVE – Precisamos nos preparar para usar este instrumento de luta, caso necessário

Estamos em ESTADO DE GREVE há algum tempo, porém as negociações não avançam

Em NOSSA última Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada em 23/6/2012, estiveram em debate “Direito de Greve” / “Fundo de Greve” e “Indicativo de Greve” (relembre o Edital daquela AGE aqui). Na oportunidade, os presentes deliberaram pelo início de um ESTADO DE GREVE, visando a ir, paulatinamente, mobilizando a categoria, bem como dando ao Tribunal Mineiro (TJMG) oportunidade de avançar nas negociações com os sindicatos (SERJUSMIG, Sinjus-MG e Sindojus). Entretanto, pouco se avançou: até o momento, apenas a NOSSA Data-Base (que É LEI) andou. Para as demais reivindicações dos servidores e servidoras, impera a já conhecida “calma” por parte do TJMG.

Lembramos que o ESTADO DE GREVE é uma manifestação política da categoria, visando a “dizer” à Administração que a paciência dos servidores e servidoras está no limite, e também que - caso não haja avanço nas negociações – o caminho segue em direção à GREVE. Esta é um recurso ao qual temos DIREITO, mas, pelos prejuízos que pode vir a causar a todos, especialmente à sociedade, preferíamos, antes de TER de usá-lo, esgotar todos os recursos. A postura do TJMG, entretanto, está nos empurrando, mais e mais, neste caminho. Diante disto, o SERJUSMIG está disponibilizando para a categoria uma cartilha sobre greve (elaborada elo escritório Pita Machado Advogados a pedido da Federação dos Servidores da Justiça Federal/Fenajufe e disponibilizada no site do Sindicato da categoria em Minas/Sitraemg). Assim, todos(as) podem se inteirar mais adequadamente sobre o tema, a fim de nos prepararmos a eventual deflagração, em AGE, de uma greve.

Por ora, ainda dentro das propostas aprovadas como ações do nosso ESTADO DE GREVE, aproveitamos para convocar TODOS(AS) para uma mobilização, durante a reunião da Corte Superior do Tribunal, na próxima quarta-feira, 22/8/2012, a partir das 13h. Leia o Boletim de Convocação para a Mobilização na Corte, clicando aqui. Ajude a mobilizar e a conscientizar os(as) colegas. Todos contamos com cada UM!
(Incluída em 20/08/2012 às 14:50)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524