conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Corte Superior adia votação do Prêmio por Produtividade

Apesar de ter sido instituído em 2003 e, até hoje, não vigorar no Judiciário, houve quem alegasse “falta de esclarecimentos” para concluir a matéria

Como o SERJUSMIG antecipara (relembre), havia uma previsão de que a Corte Superior de ontem, quarta-feira, 12/9/2012, votasse o anteprojeto de Lei instituindo o Prêmio por Produtividade (PP) no âmbito do Judiciário de Minas (TJMG). Embora, desde 2003 a Constituição do Estado preveja a instituição desse prêmio (sendo certo que cada Poder deveria regulamentá-lo, no âmbito de sua competência), alguns desembargadores da Corte do TJMG “não se sentiram suficientemente esclarecidos sobre o tema”. Considerando-se, portanto, sem condições de votar a matéria ontem. Matéria esta que conta com um texto conciso, que simplesmente cria o prêmio e remete a regulamentação deste para Resolução (e esta determinaria, por exemplo, as metas a serem atingidas pelos servidores/as para fazer jus ao prêmio; os períodos que devem ser concretamente considerados como de efetivo exercício, para fins de cálculo do PP; e afins).

Ainda assim, houve alguns desembargadores que manifestaram desejo de que todo o trabalho já realizado fosse perdido, e que se enviasse a matéria para análise da nova comissão salarial (integrada por Desembargadores) instituída pelo novo Regimento Interno do TJMG. Inexplicavelmente, na sessão, não havia a presença dos Técnicos da Casa que participaram da elaboração do Projeto. Profissionais que poderiam, como sempre ocorre nessas ocasiões, esclarecer as dúvidas. Por fim, depois de muitos debates, chegou-se ao entendimento de que a proposta será apreciada na próxima sessão da Corte. Mas uma pergunta não quer calar: estaríamos assistindo a uma atitude de revanchismo em razão de NÓS, Servidores(as), virmos fazendo as lutas em favor de NOSSOS direitos, e por Justiça na Casa da Justiça? Esperamos que não!

(Incluída em 13/09/2012 às 11:07)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524