conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

"Sal de Prata", atração do Cine Fórum, traz duelo de atrizes

CINEMA

Quarto longa-metragem do diretor Carlos Gerbase, "Sal de Prata" é a atração deste mês do Cine Fórum. O filme, lançado em 2005, será exibido no próximo dia 28, quarta-feira, às 18h30, no pátio interno do Fórum Lafayette (Avenida Augusto de Lima, 1.549, Barro Preto). A entrada é franca.

Rodado em Porto Alegre (RS), "Sal de Prata" acompanha a história de Cátia (Maria Fernanda Cândido), uma economista bem-sucedida que se apaixona por Veronese (Marcos Breda), um diretor de cinema que mal consegue dinheiro para rodar alguns curtas-metragens. Os dois não se interessam pela vida profissional um do outro, mas um acontecimento inesperado faz com que Cátia mergulhe no mundo cinematográfico e procure entender melhor a obra de Veronese.

Apesar de Maria Fernanda Cândido ser a protagonista, foi Camila Pitanga quem conquistou os críticos com sua interpretação de Cassandra, atriz principal dos últimos filmes de Veronese e cujo maior sonho é firmar-se como artista. Além de Cassandra, Cátia irá conhecer outros personagens intrigantes da "turma" de Veronese, como Valdo (Bruno Garcia), um cineasta de sucesso, Mirabela (Janaína Kremer), produtora, e Holmes (Júlio Andrade), cineasta alternativo.

"Sal de Prata" segue a linha de várias outras películas que mostram "o filme dentro do filme". Em sua jornada pelo mundo de seu amado, Cátia acompanha as várias etapas da produção cinematográfica, desde a elaboração do roteiro até a escolha do elenco e as filmagens. O título "Sal de Prata" é uma referência à substância química (nitrato de prata) que transforma a película de um filme em um material sensível à luz. O gaúcho Carlos Gerbase dirigiu, anteriormente, "Inverno" (1983), "Verdes Anos" (1984) e "Tolerância" (2000).

A exibição de "Sal de Prata" tem a autorização da Sony Pictures Home Entertainment. O Cine Fórum integra o Projeto Quarta Cultural, uma realização da Assessoria de Comunicação Institucional – Núcleo Fórum Lafayette, com o apoio da Direção do Foro da Comarca de Belo Horizonte e patrocínio do Banco do Brasil. Informações pelo telefone (031) 3330-2123 ou pelo e-mail forumbhcultural@tjmg.gov.br.

Fonte: Site do TJMG.
(Incluída em 23/06/2006 às 09:25)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524