conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

SERJUSMIG participa das solenidades de posse dos aprovados no concurso do TJMG

Na manhã desta segunda-feira (26), cerca de 1.300 novos servidores do Judiciário de Minas, aprovados no último concurso, tomaram posse em duas solenidades presididas pelo Corregedor-geral de justiça, desembargador Roney Oliveira.

Sandra Silvestrini, presidente do SERJUSMIG, participou das solenidades compondo a mesa, da qual fizeram parte também os juízes auxiliares da corregedoria Dr. Rogério Alves Coutinhoe, Dr. Carlos Henrique Perpétuo Braga, além do diretor do departamento de apoio administrativo (Deapa) Túlio Almeida Pereira Fernandes.

Durante seu discurso, o desembargador Roney Oliveira destacou a importância da atuação do Sindicato, elogiando, principalmente, o empenho da atual direção em defesa da prevalença do concurso público. Além disso, Roney louvou a atitude do sindicato na defesa da justa recompensa dos servidores que foram dispensados.

O Desembargador Roney salientou que na Casa da Justiça deve ter lugar para a união e o coleguismo entre os servidores e não fofocas e disputas de poder. Lembrou que a imagem do Judiciário é um reflexo do atendimento, postura e honestidade de seus servidores. “Não basta ser honesto, tem que parecer ser honesto”, alerta Roney.

Em depoimento exclusivo ao SERJUSMIG, Roney disse que suas expectativas em relação à posse dos mais de 5.500 servidores em todo o Estado são de renovação e aprimoramento das práticas do Poder Judiciário. “Não queremos apenas a jornada de trabalho, mas queremos as idéias novas, as práticas novas. Pois a cobrança é muito grande em cima do Judiciário”.

Em referência à dispensa dos designados, o juiz-corregedor lamentou toda a situação, mas argumentou que o Judiciário está dando uma resposta positiva à sociedade, pois está cumprindo a Lei, a Constituição. “Eu diria que a alegria agora só não é total, pois alguns tiveram que sair para dar lugar aos que entram. Só nos resta agradecer aos que saíram e esperar que eles voltem ao nosso convívio através do concurso público. E aqueles que estão chegando, que venham para somar e não para dividir”, conclui Roney.

O Corregedor-geral de justiça acrescentou ainda que é fundamental uma parceria produtiva com o SERJUSMIG, com respeito mútuo. “O Sindicato representa a categoria e a administração do TJ não pode deixar de ouvi-lo quando quer aprimorar o serviço público”.

veja algumas imagens no Link: Galeria de Fotos
(Incluída em 26/06/2006 às 15:03)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524