conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

CONTAGEM: apelo em prol do novo fórum ganha importante aliado

Prefeito recém-eleito da Comarca reforça antiga reivindicação do SERJUSMIG: TJMG, Contagem clama por um novo fórum imediatamente!

Há anos, o SERJUSMIG reclama a construção de novas e ADEQUADAS instalações para abrigar o Fórum de Contagem, onde a Presidente da NOSSA entidade, Sandra Silvestrini, é lotada. Sandra atuou durante muito tempo na Comarca, conhecendo bem a triste realidade das insalubres e inadequadas instalações do “improvisado” Fórum. Situação, aliás, frequentemente denunciada em nossos instrumentos de comunicação (relembre), e, não raro, também na imprensa comercial. Sandra relata que quase "perdeu a conta" da quantidade de vezes em que ”participou de cerimônias para lançamento de pedras inaugurais” que deveriam resultar no novo fórum de Contagem. Mas, até hoje, a construção não se concretizou. Em março de 2011, o SERJUSMIG disponibilizou ônibus para trazer à Casa Legislativa Mineira (ALMG) os(as) companheiros de Contagem, que (com camisetas e faixas elaboradas pelo NOSSO Sindicato) lotaram para uma “Audiência Pública sobre a construção do novo fórum de Contagem”. Na oportunidade, houve dramáticos relatos sobre a situação de servidores(as) e usuários(as) que são obrigados a utilizar as inadequadas instalações (que, conforme denunciamos recentemente, relembre aqui, em período quente e chuvoso, ficam ainda mais insalubres).

Hoje, reforçando essa antiga cobrança do NOSSO Sindicato, divulgamos a declaração feita, na ALMG, ontem, 28/11/2012, pelo Deputado Estadual – e Prefeito recém-eleito de Contagem, Carlim Moura (PCdoB), com um apelo ao Tribunal de Justiça de Minas (TJMG), pedindo caráter de urgência no que tange à construção de uma nova sede para abrigar o Fórum de Contagem. O SERJUSMIG aproveita para agradecer e, sobretudo, reforçar o apelo de Carlim Moura: Tribunal, os servidores(as) e a população de Contagem não podem mais conviver com tamanha desconsideração. Ter o Judiciário funcionando em um ambiente próprio, adequadamente projetado e planejado, é garantir o mínimo de qualidade e dignidade que se espera do Poder encarregado de fazer Justiça. Então, TJMG, já passou - E MUITO – da hora de se fazer esta mínima Justiça em relação à Comarca de Contagem. Pelo bem da sociedade, dos profissionais e da qualidade da prestação dos serviços jurisdicionais, Contagem clama por um novo e ADEQUADO fórum, já! Para ver a declaração de Carlim Moura, clique AQUI

(Incluída em 29/11/2012 às 09:32)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524