conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Recentes visitas do SERJUSMIG a Comarcas do Interior

Nas últimas semanas, NOSSOS representantes foram verificar as situações de trabalho em Divinópolis e Igarapé

Dando continuidade ao constante trabalho de verificação, ”ín loco”, a fim de checar as condições de trabalho; trocar idéias com os(as) colegas; registrar os principais problemas para relatá-los ao Tribunal Mineiro (TJMG); e fornecer informações a respeito de diversos assuntos de interesse da categoria (que o SERJUSMIG negocia, seja no TJMG; na Casa Legislativa/ALMG; na Corregedoria de Justiça/CGJ, seja em outros órgãos e setores do Poder Público), recentemente, representantes do NOSSO Sindicato visitaram os(as) companheiros(as) das Comarcas de DIVINÓPOLIS (dia 29/11/2012) e IGARAPÉ (dia 6/12).


Jesp Divinópolis, dia 29/11/2102


DIVINÓPOLIS, 29/11 - Na visita, feita pelos Vice-Presidentes Luiz Fernando Souza e Rui Viana (foto acima) - acompanhados do funcionário Franklin Almeida (Filiação/Presidência), a exemplo do que o SERJUSMIG tem testemunhado em diversas outras Comarcas Mineiras (o que, inclusive, levou o Sindicato a solicitar uma Audiência Pública sobre o assunto na ALMG, cuja data temos cobrado insistentemente, relembre AQUI), constamos: calor excessivo nas Secretarias; número insuficiente de funcionários; mobiliário/equipamentos antigos e insatisfatórios para a perfeita realização dos trabalhos. NOSSOS representantes aproveitaram a oportunidade para prestar esclarecimentos a respeito dos das negociações do Sindicato com o Poder Público (TJMG; ALMG e afins); abordaram os Projetos de Lei (PLs) do TJ (PL 3540/2012 – assessoramento de Juízes; e PL 3342/2012 – cargos comissionados para ocupar Gerência de Secretaria); além de fornecer informações também sobre Plano de Carreira; Vale-Lanche; Promoção Vertical (PV); Reajuste Escalonado; abertura da Carreira do Oficial de Apoio e afins.


6/12/2012 - Calor sufocante em Igarapé


IGARAPÉ, 6/12 - Nesta visita, como os dirigentes do SERJUSMIG tinham compromissos e reuniões agendadas, NOSSA entidade foi representada pelo Assessor Franklin Almeida (Filiação/Presidência). Ele registrou as precárias condições de trabalho; e também repassou importantes informações aos/às companheiros(as) da Comarca (abordando os mesmos temas explanados em Divinópolis, e procurando esclarecer dúvidas). Em relação às condições de trabalho, segundo as observações e os relatos, todos que atuam nas Secretarias sofrem com o excesso de calor (pois, em razão da falta de equipamentos suficientes de aclimatação, e também da inadequada ventilação, nas dependências das Secretarias a sensação térmica é de uns 40ºC); também faltam funcionários; a iluminação é precária (faltam até lâmpadas em algumas Secretarias); há impressoras e computadores sem condições de uso (sendo que, em algumas Secretarias, chega a faltar tais equipamentos); na sala dos Oficiais de Justiça há apenas um computador para seis oficiais. Grosso modo, a Comarca é penalizada com a ausência de manutenção em geral. Enfim, a situação foi descrita como de ”caos”. Todos os problemas relatados, em ambas as Comarcas, serão encaminhados pelo SERJUSMIG ao TJMG, e solicitadas providências. O Sindicato aproveita para agradecer aos companheiros(as) os elogios recebidos, no que tange à postura da NOSSA entidade à frente das negociações com os representantes dos Poderes do Estado.
(Incluída em 07/12/2012 às 07:40)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524