conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

MANIFESTAÇÃO em frente ao Fórum Cível de Betim, amanhã (quarta), 12/12, das 12 às 14 h!

Descaso, falta de pessoal, instalações inadequadas, servidores e usuários Insatisfeitos! Betim está assim, mas queremos mudanças - e vamos mostrar! A partir das 12h, TODOS lá!

O SERJUSMIG apóia o ato público convocado pela SubSeção Betim da OAB, na porta do Fórum Cível de Betim, amanhã, quarta-feira, 12/12/2012, das 12h às 14 horas. Será uma mobilização com o propósito de alertar a população; a imprensa; a Administração do Tribunal Mineiro (TJMG) e o Governo do Estado para a grave situação pela qual passa o Fórum local. A exemplo do que ocorre em outros fóruns e prédios do TJMG, em Betim, as condições de trabalho são precárias; o número de servidores(as) é insuficiente; as instalações das Secretarias deixam muito a desejar; e, na Vara de Família, instalou-se uma situação de “caos”. Diante disso, o SERJUSMIG convocou os servidores da Comarca para aderir ao movimento. Vamos aproveitar a oportunidade para distribuir uma “Carta à População”, a fim de demonstrar as razões deste Ato de Protesto, cujo objetivo é, sobretudo, lutar pela garantia da prestação de um serviço de qualidade à comunidade local.

Os servidores e advogados esperam, com este grito de alerta, mostrar a situação de descaso em relação às precárias condições do local, a fim de chamar a atenção das autoridades competentes. Afinal, a aflitiva realidade do Fórum de Betim causa transtornos e padecimentos a todos: advogados(as), servidores(as) e, sobretudo, à sociedade usuária, principalmente à camada mais necessitada da população. Assim, o SERJUSMIG volta a solicitar a divulgação do movimento e o apoio de todos, no sentido de reunirmos o maior número possível de companheiros(as), servidores e usuários(as). Então, companheiros(as), a partir do meio dia, vamos LOTAR a frente do Fórum de Betim!! Vista a sua camisa de LUTO por JUSTIÇA! TODOS lá!

(Incluída em 11/12/2012 às 14:57)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524