conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

24/1/2013: SERJUSMIG parabeniza APOSENTADOS pelo seu dia!

Nossos aplausos aos heróicos companheiros que construíram - e continuam a construir - o TJMG, o SERJUSMIG, o Brasil!

Em 24 de janeiro (quinta-feira) comemora-se o “Dia Nacional do Aposentado”. A data, criada a partir da Lei 6.926/1981, foi escolhida para celebrar a aprovação da “Lei Eloy Chaves” (24/1/1923), marco da Previdência Social no Brasil. Tal norma criou a Caixa de Aposentadoria e Pensão para os empregados das empresas privadas das estradas de ferro, dando origem à Previdência Social do Brasil. A passagem da data será celebrada com a “Missa do Aposentado”, a ser realizada em Aparecida do Norte (São Paulo), no domingo (27/1/2013), seguida de um Ato Público dos Aposentados. O SERJUSMIG aproveita a proximidade do dia 24/1 para reafirmar o valor e a importância de TODOS os aposentados e as aposentadas deste País. Cidadãos e Cidadãs que dedicaram anos de suas vidas produtivas trabalhando para construir uma nação que, graças também a eles/as, chega a 2013 ocupando a 5º posição na economia mundial.

Aproveitamos para saudar, com especial carinho, os companheiros(as) aposentados(as) do Tribunal de Justiça de Minas (TJMG), sobretudo os/as que continuam ativos nas lutas pelos seus direitos, sempre caminhando ao lado do NOSSO Sindicato. Nossos aplausos a esses bravos que insistem em gritar por JUSTIÇA na Casa Justiça e em acreditar que, com empenho e união, é possível construir um mundo mais justo, a começar pela nossa Casa (seja ela a que residimos ou aquela em que, cotidianamente, exercemos nossas atividades profissionais). Caríssimos, aceitem os nossos parabéns, o nosso respeito e a nossa admiração pelo muito que vocês já deram ao TJMG, mas principalmente pela grandiosidade que continuam a trazer à Casa e também às lutas do SERJUSMIG. Afinal, para o Sindicato, vocês são um estímulo, um incentivo para que continuemos firmes em nossas batalhas cotidianas.

EM TEMPO: além da manifestação do dia 27/1, a ser realizada logo após a “Missa do Aposentado”, as entidades representativas dos aposentados estão programando uma jornada de lutas pelo País, com destaque para mobilizações em Brasília, cujo início está marcado para depois do carnaval (mas ainda sem datas específicas definidas). Fonte: Confederação dos Aposentados e Pensionistas do Brasil (Cobap)


(Incluída em 23/01/2013 às 08:33)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524