conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Servidoras de Nepomuceno sofrem grave acidente na estrada durante diligência

Júlia de Castro Zacaroni e Caroline Silvestrini sofreram o acidente enquanto levavam processos do Fórum de Nepomuceno para a Comarca de Perdões.

A Comarca de Nepomuceno, no Sul de Minas, testemunhou, na tarde da terça-feira, 29/1/2013, mais uma vez, o descaso do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) com seus servidores. Desta vez, duas Servidoras da Casa, Júlia de Castro Zacaroni, que guiava o próprio veículo, e Caroline Silvestrini, ambas Oficiais de Justiça, foram vítimas de um grave acidente de carro enquanto trafegavam pela BR 381 (Fernão Dias), sentido Nepomuceno a Perdões. As Servidoras viajavam para entregar processos ao juiz de Direito da Comarca de Perdões, atualmente, substituindo na Comarca de Nepomuceno. Durante o percurso, devido a uma forte chuva e as péssimas condições da rodovia (muitos buracos, poças d’água, falta de visibilidade – de acordo com as Servidoras), o veículo rodou na pista, capotando duas vezes. As Servidoras foram encaminhadas para a Santa Casa de Lavras, onde ficaram em observação. O veículo sofreu perda total. Júlia está com o braço direito quebrado (que será avaliado para a realização de uma possível cirurgia), ferimentos e dor por todo o corpo. Já Caroline sofreu um corte na cabeça, bem como ferimentos por todo o corpo.

Infelizmente, este é mais um, dos inúmeros casos de risco extremo a que os Servidores do TJMG são, desnecessariamente, expostos. De acordo com o depoimento de colegas de Nepomuceno, devido às férias da juíza titular da Comarca, os servidores são frequentemente obrigados a se deslocar até a Comarca de Perdões, em seus próprios veículos, nas mais diversas condições das estradas, levando processos para o Juiz que está substituindo. O SERJUSMIG lamenta este tipo de situação (absurda). Lembramos que, além da questão do risco de vida, os bens dos Servidores são também colocados em risco de danos, como no caso em tela, cujo veículo deu perda total. Como as próprias colegas lamentam, apesar de existir o reembolso (ínfimo, diga-se de passagem) por essas diligências, NADA paga o risco de vida sofrido, nem os ferimentos deixados. Aproveitamos para reiterar NOSSA solidariedade às colegas Júlia e Caroline, reafirmando o compromisso do SERJUSMIG em insistir na luta por melhores condições de trabalho e mais segurança em TODAS as comarcas do TJMG. Veja, nas imagens abaixo, o carro de Júlia após o acidente.





(Incluída em 04/02/2013 às 13:56)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524