conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Presidente do SERJUSMIG é homenageada por Sindicato dos Policiais Federais

Comenda reconhece importância do trabalho e da parceria do NOSSO Sindicato


Hoje, a direção do SERJUSMIG e a categoria podem se sentir ainda mais honrados: nessa quinta-feira, 21/2/2013, a presidente do NOSSO Sindicato, Sandra Margareth Silvestrini, foi homenageada durante a solenidade de posse da nova Diretoria do Sindicato da Polícia Federal em Minas Gerais (Sinpef/MG), triênio 2013-2015, realizada no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Sandra Silvestrini foi a liderança agraciada pela entidade Sinpef/MG, como destaque no movimento sindical mineiro. Além dela, autoridades e pessoas que se destacaram em outras áreas (como o advogado César Brito, ex-presidente da OAB - um dos palestrantes do NOSSO “13º Encontro de Delegados”, realizado no ano passado) também foram agraciados.



O SERJUSMIG agradece a honra e parabeniza os novos dirigentes da entidade, desejando-lhes uma gestão de sucesso, vitórias e conquistas para a categoria. Aproveitamos para reiterar o nosso apoio, extensivo a todas as entidades e companheiros(as) que permanecem na luta pelos direitos de todo e qualquer seguimento da Classe Trabalhadora, à qual, com orgulho pertencemos, na categoria de servidores(as) da Justiça. Um especial cumprimento ao ex-presidente do Sinpef/MG, Renato Deslandes de Figueiredo, pela firmeza e coragem demonstradas durante movimento grevista de 2012. Também externamos aplausos a Rodrigo Porto, que, a partir deste 2013, assume a complexa tarefa de conduzir as lutas daquele sindicato no lugar anteriormente ocupado por Renato (que passa a ocupar outro cargo na diretoria). E, quanto às retaliações aos grevistas denunciadas ontem, só temos a dizer: Força, companheiros, continuem resistindo!


César Brito, Sandra Silvestrini e Rui Viana


Além de Sandra, os vice-presidentes do NOSSO Sindicato, Rui Viana e Luiz Fernando Souza também compareceram à cerimônia. O evento contou ainda com a presença de representantes dos Legislativos Municipal, Estadual e Federal, sendo que, à Mesa, estiveram o deputado estadual Sargento Rodrigues (PDT) e o deputado federal Ademir Camilo (PSD/MG). Também na composição da Mesa, o companheiro Denilson Martins, presidente do Sindicato da Polícia Civil de Minas (Sindpol/MG) que, no ensejo, oficializou a filiação de seu sindicato à União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central Sindical que tem o deputado federal Ademir Camilo como seu presidente em Minas. Representantes de mais entidades de classe, como, entre outras, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), representada pelo Dr. Bruno Reis de Figueiredo, Presidente da Comissão Sindical; a Associação de Juízes Federais e a Federação da Polícia Civil, além de jornalistas da imprensa comercial, também prestigiaram a posse, cuja solenidade foi encerrada por volta das 22h.
(Incluída em 22/02/2013 às 17:41)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524