conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Orientações para a GREVE GERAL da 1ª Instância do TJMG

ORIENTAÇÕES DO SERJUSMIG AOS DELEGADOS/AS, OU INDICADOS/AS PELOS COLEGAS PARA COORDENAR A ORGANIZAÇÃO DO MOVIMENTO NA(S) COMARCA(S)

Atenção, companheiros(as)! Abaixo, disponibilizamos “um ofício”- que deverá ser protocolado na direção do Foro da Comarca; algumas sugestões para dizeres de faixas; além de orientações sobre o direito de greve (como deve ser exercido; ponto; plantão mínimo etc.) Acesse-os, nos seguintes links: OFÍCIO (comunica a Greve ao Juiz Diretor do Foro) - FOLHA DO PONTO PARALELO - - SUGESTÕES DE FAIXAS/CARTAZES ORIENTAÇÕES AOS DELEGADOS/INDICADOS NA COMARCA - ORIENTAÇÕES GERAIS SOBRE FUNCIONAMENTO DA GREVE e CARTA ABERTA À POPULAÇÃO.

Aproveitamos para ressaltar que têm chegado ao Sindicato diversos questionamentos a respeito do desenrolar do movimento grevista (aprovado por ampla maioria em nossa AGE de 16/3/2013), que iniciaremos oficialmente na próxima sexta-feira, 22/3/2013, paralisando as atividades em todas as comarcas do Estado (mantendo apenas o plantão de 30%de servidores nos setores). Entre as consultas, há indagações a respeito de setores onde só é lotado um único(a) servidor(a). O SERJUMIG alerta que, em tal caso, esse servidor(a) NÃO deve integrar a greve, a fim de evitar a descontinuidade das atividades. Com isso, garantimos que nenhum setor fique desguarnecido para atender aos usuários, especialmente no que se refere às medidas urgentes e necessidades inadiáveis da população. Esclarecemos ainda que o ponto dos Oficiais de Justiça deverá ser assinado em folha exclusiva deles (à parte daquela destinada aos demais servidores/as). Em breve, o SERJUSMIG dará mais esclarecimentos quanto à greve dos Oficiais de Justiça.

Estamos à disposição de todos/as, para prestar informações complementares sobre a greve - que começa no dia 22/3 (sexta), em todo o Estado. Lembramos que a base de representação do SERJUSMIG constitui mais de 11 mil servidores, lotados em quase 300 comarcas. Tal realidade impossibilita a presença ”in loco” de representantes da entidade em todas as Comarcas. Estamos, porém, empenhando esforços para transmitir todas as orientações, de forma a atingir esse universo de companheiros (as). Quaisquer dúvidas ainda não sanadas, envie email para greve@serjusmig.org.br. Sugerimos que antes de enviar um email, ou telefonar para o SERJUSMIG para tratar sobre orientações da greve, os Servidores procurem se reunir em suas Comarcas, condensando, em uma só mensagem, ou ligação, todas as dúvidas. Desta forma, evitaremos congestionamentos ou demora nas respostas. Estamos às ordens!
(Incluída em 20/03/2013 às 14:25)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524