conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Nossa greve é um sucesso! Adesão massiva mostra a força da categoria!

Muita ação e participação, em todas as Comarcas, são testemunho do empenho de todos/as!


ORGULHO E SUCESSO! Duas palavras que, a partir de 22/3/2013, entram com mais força no vocabulário dos servidores e servidoras da Justiça de Primeira Instância de Minas Gerais e de seu Sindicato, o SERJUSMIG. Orgulho pela garra, força, união! Pela coragem de lutar por DIREITOS! Sucesso pela vitoriosa demonstração de força NOSSA primeira greve geral por tempo indeterminado que, pela JUSTIÇA de seus propósitos, conta com a gigantesca adesão. Em praticamente TODAS as Comarcas do Estado, a adesão foi massiva. Com honradez, participação e muita responsabilidade (mantendo os plantões, esclarecendo os advogados e a população), nós iniciamos um movimento HISTÓRICO.

O SERJUSMIG está orgulhoso, e COMO! Certamente, cada servidor(a) empenhado nesta causa tão JUSTA também está se sentindo assim. NOSSA greve é um SUCESSO, sim. Porque é legal e legítima! É correta e coerente! Porque não visa a privilégios, mas a JUSTIÇA e DIREITOS! Porque não quer prejudicar, e sim colaborar com a qualidade da prestação dos serviços jurisdicionais (aperfeiçoando o Poder, com a manutenção de bons profissionais - que têm saído do Tribunal em razão dos baixos ganhos; com a contratação dos aprovados no concurso - para recompor um quadro deficitário, que prejudica o atendimento à população).

Reivindicamos respeito, direitos, justiça! Três itens básicos que, com certeza, trazem benefícios generalizados. As cúpulas precisam compreender que respeitar e valorizar quem trabalha é essencial! Que não se pode fazer justiça, tratando com injustiça a maioria dos profissionais que executam tarefas essenciais no dia a dia! Que destacar a importância da conciliação, mas não praticar isto no âmbito interno, não é NADA legal! Então, concilia, Tribunal! Conciliar, de fato, é legal! Respeitar, de verdade, é legal! Justiça se faz com tratamento isonômico, com compreensão, diálogo, valorização! É isso o que queremos mostrar. E, com uma dignidade admirável, é o que temos feito! Por isto podemos continuar ORGULHOSOS, companheiros e companheiras. Estamos mesmo de Parabéns!

Atividades PARA A PRÓXIMA SEMANA
Segunda (25/3)
: servidores(as) grevistas de BH e região se deslocarão para um GRANDE ATO em Contagem (concentração às 12 horas, no Fórum Lafayette, onde será a assinatura do “PONTO PARALELO”, e deslocamento para Contagem. Retorno previsto por volta das 15 horas.

Terça (26/3): GRANDE ATO PÙBLICO, em frente ao Tribunal, na Rua Goiás. Vistam as camisetas da GREVE e venham TODOS!!

Agora, confiram, nos links abaixo, algumas imagens que já recebemos de nosso VITORIOSO movimento, nas mais variadas comarcas de Minas, além das ATIVIDADES PROGRAMADAS para a PRÓXIMA SEMANA na grande BH; de reportagens e afins sobre a NOSSA greve. Vocês vão confirmar que temos – MESMO - muitos motivos para manter a cabeça erguida, a força e a união! Unidos somos mesmo gigantes, e poderosos! Parabéns novamente, companheiros(as)! E continuemos, juntos, com toda esta garra!

Notícias Relacionadas:
- A GREVE EM IMAGENS: Veja, aqui, as comarcas que aderiram à paralisação.

- Repercussão da NOSSA greve na imprensa comercial.
(Incluída em 23/03/2013 às 20:15)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524