conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

GREVE GERAL: SERVIDORES LOTAM A PORTA DO TJMG


SUCESSO! Nesta terça-feira, 26/3/2013, centenas de Servidores do Poder Judiciário mineiro realizaram um grande Ato Público na porta do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Os Servidores da 1ª Instância, vestidos com as camisetas da “GREVE, um instrumento Legal de luta”, distribuídas pelo SERJUSMIG, se uniram aos colegas da 2ª Instância e reafirmaram, em uma só voz, a DISPOSIÇÃO, a GARRA e VONTADE de continuarem firmes no movimento paradista, mesmo enfrentando diversas represálias e atos antissindicais. A presidente do SERJUSMIG, Sandra Silvestrini, conclamou o TJMG a colocar em prática o que prega no discurso, ou seja, a Conciliar com seus trabalhadores. Num só coro, os servidores gritaram “CONCILIAR É LEGAL, ENTÃO, CONCILIA TRIBUNAL!”. O NOSSO Sindicato reitera os agradecimentos aos companheiros Denílson Martins, presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Minas Gerais (Sinpol-MG); Rodrigo Porto, presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Minas Gerais (Sinpef-MG) e do deputado estadual Rogério Correia (PT) que marcaram presença no Ato Público, manifestando total APOIO à Greve dos trabalhadores do Judiciário mineiro.

Ainda durante a manifestação, foram discutidas e repudiadas as condutas antissindicais que estão sendo cometidas contra os servidores grevistas. O SERJUSMIG lamentou a forma como a categoria vem sendo tratada durante a greve. Sandra lembrou que, logo na noite do primeiro dia da greve, foi intimada, por telefone (sem sequer acesso à inicial do processo e à íntegra da decisão), da declaração de ilegitimidade da Greve da Justiça de 1ª Instância e da aplicação de uma multa diária, no valor de R$ 10 mil. Lamentou, também, o fato de sequer haver sido designada uma audiência de conciliação. Entretanto, todos foram unânimes: quanto mais ataques o movimento sofre, mais ele se fortalece. Isto porque, o Servidor não quer guerrear, quer conciliar. Mas, também, não foge à luta. Ao final da manifestação, os Servidores realizaram uma passeata ao redor do quarteirão onde o prédio do Tribunal está instalado.

E voltamos a alertar: A GREVE É UM DIREITO CONSTITUCIONAL. O que reivindicamos é RESPEITO AOS NOSSOS DIREITOS. NÃO LUTAMOS POR PRIVILÉGIOS. QUEREMOS JUSTIÇA! O TJMG precisa compreender que respeitar e valorizar quem trabalha é ESSENCIAL. Lembrar que não se pode fazer Justiça, tratando com injustiça a maioria dos profissionais que executam tarefas essenciais no dia a dia do Judiciário mineiro. E mais, precisa colocar em prática o que defende no discurso: Conciliar é Legal!

A luta continua!

Não deixe de participar das Atividades DA PRÓXIMA SEMANA:

1º/4 (segunda-feira): Ato Público em frente ao Fórum Lafayette, entrada pela Av. Augusto de Lima, em Belo Horizonte, a partir das 12h;

2/4 (terça-feira): A aguardada e ansiada Audiência Pública na Assembleia Legislativa (ALMG) para tratar das condições de trabalho na Justiça mineira de 1ª Instância (quadro defasado de pessoal, terceirização e precarização), às 10h. Clique aqui e saiba mais sobre essa Audiência Pública.

Veja, abaixo, imagens do Ato Público:


Sandra Silvestrini, o deputado Rogério Correia (PT) e Rui Viana



Líderes de outras entidades sindicais APOIAM a NOSSA GREVE



Vista panorâmica da porta do Tribunal de Justiça

















Servidores em passeata



Servidores em passeata



(Incluída em 26/03/2013 às 18:41)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524