conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

SEGUNDA, 1º/4: Em greve, Servidores LOTAM a entrada do Fórum Lafayette

Durante a manifestação, o SERJUSMIG recebe ligação do TJMG e uma reunião é agendada para amanhã, terça-feira, às 16h30. NOSSA Audiência Pública está mantida! Compareça!



A presidente do SindUte e da CUT/MG, Beatriz Cerqueira declara apoio à nossa causa


Os Servidores e Servidoras da 1ª Instância do Judiciário mineiro LOTARAM, mais uma vez, as escadarias do Fórum Lafayette, na Comarca de Belo Horizonte, em Ato Público realizado nesta segunda-feira, 1º/4/2013. O objetivo foi REAFIRMAR os motivos que levaram a categoria a decidir pela GREVE GERAL por tempo indeterminado, e mostrar à sociedade que lutamos, sim, por DIREITOS e JUSTIÇA. Ainda no início da manifestação, a presidente do SERJUSMIG, Sandra Silvestrini, recebeu um telefonema da Assessoria da Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), convidando os representantes do Sindicato para uma reunião, às 17h desta segunda, 1º/4/2013. Sandra confirmou a presença do SERJUSMIG e, imediatamente, comunicou o ocorrido à categoria. Os Servidores e Servidoras presentes chegaram a comemorar, com aplausos, uma possível demonstração, por parte do TJMG, de querer negociar e conciliar com seus trabalhadores. Entretanto, instantes após a primeira ligação, Sandra recebeu outro telefonema, também vindo da assessoria da presidência do Tribunal de Justiça, comunicando um “engano” na data e transferindo a reunião que seria realizada hoje, segunda, para amanhã, terça-feira, 2/4, às 10h.



As lideranças sindicais e os colegas presentes não concordaram com a atitude do Tribunal de Justiça em marcar uma reunião para o mesmo dia e horário em que será realizada nossa Audiência Pública. Aliás, lembramos, o TJMG é, inclusive, um dos convidados a participar dessa Audiência que discutirá, justamente, as precárias condições de trabalho enfrentadas pelos Servidores da Justiça mineira de 1ª Instância. Ao final da manifestação, os representantes dos Sindicatos se reuniram e, reafirmando a disposição e o interesse dos Sindicatos na NEGOCIAÇÃO e no DIÁLOGO ABERTO, decidiram que se dividiriam para comparecer aos dois eventos. Entretanto, o SERJUSMIG insistiu com ao Tribunal para que a citada reunião fosse antecipada para hoje, segunda-feira, ou, caso mantida a data de amanhã, terça-feira, que o horário fosse alterado.Porém, pouco antes da publicação deste texto, por volta das 17h30, o titular da Secretaria de Planejamento (Seplag/TJMG), Renato Cardoso, telefonou para o SERJUMIG informando que a reunião foi remarcada para amanhã, 2/4, às 16h30 horas. Ou seja, não mais coincide com o horário da NOSSA Audiência Pública.



Para manifestar TOTAL APOIO à NOSSA GREVE, compareceram na manifestação desta segunda-feira, a presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação (Sind-UTE/MG) e da Central Única dos Trabalhadores - seção Minas Gerais (CUT/MG), Beatriz Cerqueira (leia aqui a cobertura do site da CUT-MG sobre o nosso movimento); o presidente da 155ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB/MG), Dr. José Coelho Júnior; e o deputado federal Padre João (PT-MG). O SERJUSMIG parabeniza a TODOS os companheiros que, mesmo diante de toda pressão, ameaças e condutas antissindicais, continuam firmes na GREVE, conscientes que são de que não estão cometendo nenhuma ilegalidade e, sim, exercendo um DIREITO CONSTITUCIONAL. E lembramos que, amanhã, terça-feira, temos mais uma atividade da GREVE: TODOS À ALMG, NA AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE DISCUTIRÁ AS NOSSAS CONDIÇÕES DE TRABALHO! A presença de CADA UM é ESSENCIAL para mostrarmos a FORÇA e a UNIÃO da NOSSA categoria. O Ponto Paralelo estará à disposição dos grevistas no “cafezinho” da ALMG (localizado no subsolo da Casa).


O importante apoio do deputado federal Padre João (PT-MG)


E NÃO SE ESQUEÇA que na quarta-feira, 3/4/2013, temos Assembleia Geral Extraordinária (AGE) dos Servidores da 1ª Instância, às 10h, no Auditório do Dayrell Hotel (Rua Espírito Santo, nº 901 – Centro/Belo Horizonte). A pauta da AGE será avaliar e deliberar os rumos da NOSSA GREVE GERAL. Compareça! ESSA LUTA É DE TODOS NÓS!
E atenção! O "PONTO PARALELO" DESTA QUARTA, 3/4, será assinado na AGE



(Incluída em 01/04/2013 às 18:23)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524