conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

RESULTADO DA AÇÃO - Duas outras Comissões da ALMG aprovam audiências de NOSSO interesse

Finalmente, o debate sairá do papel: será dia 12/4, às 14h30. E, futuramente, outra audiência discutirá insegurança nos prédios do TJ


Conforme informamos em nosso site, atendendo à convocação do SERJUSMIG, na terça-feira, 2/4/2013, a categoria vestiu NOSSA camiseta branca da greve, e lotou diversos locais do interior do Palácio da Inconfidência (sede da Assembleia Legislativa/ALMG, em BH), fazendo um “PLANTÃO”. Na oportunidade, de forma aguerrida, porém respeitosa, protestamos contra a não-realização da audiência pública que o SERJUSMIG solicitara em 2012 (sobre a defasagem do quadro de profissionais da Primeira Instância do Tribunal de Justiça de Minas/TJMG e, aproveitando este momento de uma GREVE HISTÓRICA no TJMG - levantaríamos outras questões relevantes para a NOSSA CAUSA). Da manhã à tarde, continuamos na ALMG, cobrando do presidente da Comissão de Administração Pública (CAP), deputado Gustavo Corrêa (PSDB), a realização da citada audiência, com definição da data (ele, entretanto, a despeito dos apelos da categoria - e de o requerimento ter sido aprovado em 2012, permaneceu, “inexplicavelmente também”, irredutível).



Aproveitando a NOSSA estadia no Parlamento, procuramos outros deputados para dialogar e buscar apoio. Entre os quais, além próprio presidente do Parlamento, Dinis Pinheiro (PSDB) – com quem nos reunimos no Salão Nobre – os, sempre parceiros de nossas causas, Sargento Rodrigues (PDT) e Rogério Correia (PT), autores do requerimento para a citada audiência (aprovada – mas NÃO REALIZADA -, na CAP, desde 2012). Na oportunidade, novamente atendendo a NOSSO apelo, os dois parlamentares intervieram, apresentando o mesmo requerimento em outra comissão, a de Direitos Humanos (CDH). Nesta, a Audiência foi aprovada pelo presidente, deputado Durval Ângelo (PT), e inclusive, já tem data e horário acertados e, segundo nos informaram, garantidos: será no dia 12/4/2013 (sexta-feira), às 14h30, na sede da ALMG (possivelmente no Auditório, mas isto ainda não é certo. O local definitivo ainda será divulgado pela Comissão). O SERJUSMIG volta a agradecer os dois deputados, e também ao presidente da CDH pela compreensão e colaboração. Aproveitamos para (re)convocar toda a categoria para, novamente, LOTAR a ALMG, durante a atividade.



Outra Audiência - Ciente das aflições que a insegurança nos edifícios e instalações do Judiciário causam à categoria, Sargento Rodrigues, vice-presidente da Comissão de Segurança Pública (CSP) daquela Casa, aproveitou e apresentou também requerimento na CSP, para audiência que debaterá a questão “da falta de segurança em fóruns no Estado”. Confira aqui, a matéria do site na ALMG, sobre a reunião da CSP que resultou na aprovação dessa outra audiência. Mais uma vez, agradecemos ao parlamentar pelas intervenções a NOSSO favor. Esses deputados, sempre ao nosso lado, sempre deixaram as portas do Parlamento abertas à categoria. Nesta semana, o presidente Dinis Pinheiro fez o mesmo. Será que somente na Comissão de Administração Pública, presidida pelo deputado Gustavo Corrêa, o caminho da ALMG fica obstruído? Tomara que não! Tomara que, a exemplo de seus pares, esse parlamentar aprenda também a ouvir os trabalhadores(as)!
(Incluída em 04/04/2013 às 12:08)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524