conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

GREVE: mais um magistrado e o presidente da OAB-JF se manifestam acerca do LEGÍTIMO movimento dos Servidores da Justiça

Em ambas as declarações, operadores do Direito afirmam TOTAL APOIO à NOSSA causa


Nesta segunda-feira, 8/4/2013, o SERJUSMIG foi positivamente surpreendido com a manifestação de mais um magistrado da Justiça mineira a favor da NOSSA LEGÍTIMA, LEGAL e FORTE greve geral por tempo indeterminado. O Juiz Diretor do Foro da Comarca de Betim, Magid Nauef Lauar, fez uma carta aberta a todos os demais magistrados mineiros ponderando o seu ponto de vista a respeito do NOSSO movimento. No documento, Magid faz um apelo aos demais magistrados que respeitem o NOSSO movimento e a NOSSA coragem de exercer esse direito. Leia, no final do texto, a carta na íntegra. Desta forma, o NOSSO Sindicato tem a certeza de que o posicionamento de Magid, não é único (lembramos que o Juiz da Vara Criminal de Viçosa, Omar de Moura Luz, em correspondência enviada à Corregedoria Geral de Justiça/CGJ-TJMG, ressaltou apoiar “incondicionalmente” a NOSSA greve geral – clique e relembre).

O Sindicato espera que mais magistrados manifestem seu apoio à NOSSA causa e, aqueles que optarem por não fazê-lo, que pelo menos se comportem de forma respeitosa perante o exercício deste LEGÍTIMO direito. Ressaltamos também a manifestação do presidente da Subseção Juiz de Fora da Ordem dos Advogados do Brasil - Minas Gerais (OAB/MG), Denilson Clozato, que manifestou apoio à greve, além de admitir o “caos instalado na Comarca pela falta de funcionários e pelas precárias condições de trabalho”. “Esta não é uma realidade isolada, atinge diversas comarcas de Minas Gerais e a greve dos servidores serve para mostrar ainda mais claramente o quadro agravado da situação, com o total apoio da OAB-JF”, afirmou Clozato. Clique aqui e veja o texto completo no site da OAB-JF.

“CARÍSSIMOS COLEGAS,

Tenho ouvido inúmeros comentários sobre o comportamento de vários Colegas em relação aos Servidores e a greve destes.

Desde já exclamo: EU NÃO ACREDITO ! EU NÃO ACREDITO ! EU NÃO ACREDITO !

Eu não acredito que exista Colega que esteja ameaçando os Servidores ! Inclusive, de maneira agressiva.

Sinceramente, eu volto a repetir, eu não acredito que algum Colega esteja se comportando dessa maneira.

Que a nossa Classe é desunida, isso é público e notório. Que a nossa classe não tem culhões para enfrentar as intempéries da nossa carreira, também é fato. Que a nossa classe não consegue expressar a sua indignação, também é verdadeiro; que a nossa classe não tem muita coragem, também há quem acredite.

O que eu não acredito é que tenha MAGISTRADO COVARDE, que se transforma em um valente perante os seus subordinados e vira um cordeirinho perante os superiores. Isso eu NÃO ACREDITO QUE EXISTA NO NOSSO MEIO.

Não acredito – por mais veemente sejam as evidências – que exista Colega colocando o dedo no rosto dos Servidores e ameaçando-os da maneira mais vil possível. Isso não existe na nossa Magistratura!

Eu acredito que exista colega que seja contrário à GREVE (pessoalmente, achei-a inoportuna) – o que é um direito de todos, ser contra ou a favor a quaisquer coisas – mas não acredito que seja INIMIGO daqueles detentores de coragem suficiente para fazê-la.

Como eu não acredito que exista COVARDE que esteja ameaçando Servidores, nem vou sugerir para que PAREM COM ISSO, não vou sugerir para deixarem com tal idiotice, com tal covardia. Não vou sugerir nada disso.

Fraternos abraços,

Magid Nauef Lauar”



(Incluída em 08/04/2013 às 14:34)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524