conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

SERJUSMIG vai à Brasília defender interesse dos Servidores e lutar pela PEC 190/07

Vice-Presidente do NOSSO Sindicato, Luiz Fernando Souza, e o Diretor de Esportes, Théo Lellis, estão na Capital Federal articulando em prol dos interesses dos Servidores do Poder Judiciário mineiro


Na terça-feira, 14/5/2013, Luiz Fernando Souza (Vice-Presidente do SERJUSMIG e da Federação Nacional dos Servidores do Poder Judiciário nos Estados/Fenajud) e Théo Lellis Alves Nardelli (Diretor de Esportes do SERJUSMIG), chegaram a Brasília para participar de reuniões e articulações no Congresso Nacional em prol dos projetos de interesse dos Servidores do Judiciário. Em razão disso, na terça-feira, 14, na parte da manhã, Luiz e Théo compareceram ao gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, para agradecer, em nome de toda a categoria, a liminar que considerou LEGAL o movimento grevista dos Servidores da Justiça mineira de 1ª Instância. Os representantes do Sindicato ressaltaram que, somente após a declaração de Legalidade da greve, as negociações com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) puderam ser retomadas.


Théo Lellis e Luiz Fernando Souza acompanham a Sessão Plenária do CNJ


À tarde, Luiz Fernando e Théo Lellis participaram de uma reunião da diretoria executiva da Fenajud, na sede da entidade. Na oportunidade, foram debatidos os seguintes temas: a conjuntura e agenda política da Federação; a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 190/2007 (cria o Estatuto Único para os Servidores do Judiciário); deliberações sobre a contratação de uma assessoria jurídica; referendo do ingresso da Fenajud como “terceiro interessado” em processo do Sindijus-MA, e ingresso em outros processos junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ); definição do Conselho de Representantes em São Luis, entre outros. Após a reunião, os representantes do SERJUSMIG marcaram presença na Sessão Plenária do CNJ, a fim de acompanhar importantes julgamentos para os Servidores do Judiciário – por exemplo, a ratificação, pelos conselheiros, da extinção do Auxílio-Moradia pago em alguns tribunais federais e estaduais.


O deputado federal Padre João (PT), Théo Lellis, a deputada federal Margarida Salomão (PT) e Luiz Fernando Souza


Já nesta quinta-feira, 15/5, Luiz Fernando Souza e Théo Lellis seguiram para a Câmara dos Deputados, onde fazem corpo a corpo com os deputados federais, de forma a pressionar que a PEC 190/07 seja pautada em Plenário. Os representantes do SERJUSMIG estiveram com os vice-líderes da bancada do PT na Câmara, deputado Padre João e deputada Margarida Salomão, que ratificaram o seu total apoio à Proposta. Além da PEC 190/07, Luiz e Théo pedem apoio, também, à PEC 555/2006; ao Projeto de Lei Complementar (PLP) 333/2006; ao Projeto de Lei (PL) 3198/2012; entre outros.
(Incluída em 15/05/2013 às 16:25)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524