conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Programa do TJMG aborda Segredo de Justiça

JUSTIÇA EM QUESTÃO

“O Segredo de Justiça é uma responsabilidade do Estado, já que se trata da preservação da intimidade, da honra e da imagem das pessoas. E esses são direitos constitucionais, que devem ser garantidos pelo Estado. O Justiça em Questão, programa de TV produzido pela Assessoria de Comunicação Institucional (Ascom) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais dessa vez fala sobre Segredo de Justiça. Aborda quais são os processos que tramitam em segredo de justiça e o que pode ocorrer ser houver violação desse direito garantido por lei.

Em linguagem simples e acessível, este programa também esclarece sobre o sigilo fiscal, bancário e de correspondência e quando eles podem ser quebrados. A entrevistada do programa é a desembargadora Vanessa Verdolim, da 1ª Câmara Cível do TJMG.

Apresentado pelo jornalista Joubert Oliveira, com entrevistas de Sidnéia Simões e reportagens da equipe de imprensa da Ascom, o programa está no ar na TV Comunitária, canal 13 e na TV Justiça, canal 7. Confira os horários de estréia e reprise em cada um desses canais: TVC - Canal 13: 2ª feira - 18h30; 4ª feira - 23h; 5ª feira - 21h; sábado - 18h. TV Justiça - Canal 7: 4ª feira - 18h; 6ª feira - 10h; sábado - 12h30.

Produção da Assessoria de Comunicação Institucional do Tribunal de Justiça de Minas Gerais em parceria com a TV Comunitária, e contando com o apoio do Banco do Brasil, o programa apresenta conceitos jurídicos de forma clara para o espectador.

Temas importantes como Lei dos Crimes Hediondos, Tóxicos e os 10 anos dos Juizados Especiais foram alguns dos tópicos já abordados neste ano pelo programa. E entre as próximas pautas, estão História do Direito, Usucapião. Sugestões de temas e críticas ao programa podem ser feitas pelo e-mail professorjustino@tjmg.gov.br

Fonte: Site do TJMG.
(Incluída em 24/07/2006 às 10:00)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524