conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

11 de julho – Dia Nacional de Lutas: SERJUSMIG apóia o movimento!

Vamos integrar a mobilização da CUT em BH e incentivamos atos públicos nas comarcas. Mas não vamos parar!


Presentes ao Conselho de Representantes da NOSSA Federação Nacional (Fenajud), realizado entre 4 e 6/78/2013 (quinta a sábado), os representantes do SERJUSMIG procuraram se inteirar sobre o posicionamento da entidade sobre os atos que serão realizados em todo o País na próxima quinta-feira (11/7), o chamado "Dia Nacional de Lutas”: paralisações, manifestações e afins. Após discutir a questão, a Fenajud deliberou que os sindicatos dos Judiciários devem aderir ao movimento com uma pauta geral (democratização do Judiciário, valorização do serviço público e combate a corrupção), além de pautas específicas que queiram incluir. Atendendo à deliberação, o SERJUSMIG vai integrar o movimento, em manifestação que fará junto com os trabalhadores(as) da Educação, Saúde, Eletricitários a fim de levantar sua bandeira pela democratização do Judiciário, valorização do serviço público e, também, manifestar apoio à luta dos professores pela melhoria da educação no Brasil.

Em razão de vários servidores do Tribunal de Minas (TJMG) ainda estarem compensando dias da greve da categoria, e das dificuldades em se tomar todas as medidas necessárias a uma paralisação das atividades (comunicações com 72 horas de antecedência às autoridades competentes e usuários dos serviços; publicação de edital, etc), além da dificuldade em se tentar com a Administração do TJMG a compensação do ponto no dia 11/7 (uma vez que a maioria dos servidores/as ainda está compensando os 31 dias da greve da categoria) nós não vamos paralisar as atividades. Vamos, isto sim, realizar atos públicos nas comarcas do interior, além de integrar a manifestação coordenada pela CUT Minas, que vai unir diversos segmentos de trabalhadores(as) na Capital.

Conforme decidido, no último sábado (6/7), em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Central - que contou com a participação de várias lideranças sindicais, a CONCENTRAÇÃO será às 10 horas, na Praça Sete, no Centro de BH. De lá, os manifestantes (da Saúde, Educação, Judiciário, Movimento Estudantil, Eletricitários, e vários outros segmentos), sairão em passeata pelas principais ruas da Cidade.

O SERJUSMIG convoca os Servidores das Comarcas da Grande BH a se unirem aos demais trabalhadores e representantes do Sindicato, às 10 horas, na Praça Sete. O Sindicato orienta, também, aos demais servidores e servidoras, de todas as comarcas do Estado a, neste dia, trabalharem com roupas pretas e afixarem cartazes pela democratização do Judiciário, valorização do serviço público e combate à corrupção. Clique aqui para saber mais sobre o Ato Público organizado pela CUT e demais Centrais Sindicais.

(Incluída em 09/07/2013 às 17:41)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524