conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

SERJUSMIG convoca os Servidores da 1ª Instância do TJMG para Ato Público dessa quinta, 11/7

A concentração será na Praça Sete, centro de BH, às 10h

No sábado, 7/7/2013, foi realizada uma reunião na sede Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia HidroElétrica (Sindieletro/MG), com a presença de lideranças de diversas centrais sindicais, movimentos sociais, sindicatos de várias categorias e do movimento estudantil. O objetivo foi definir os detalhes a respeito das manifestações, greves e paralisações que serão realizadas nessa quinta-feira, 11/7, em todo o País. O movimento foi idealizado e definido pelas Centrais Sindicais, desta vez, juntas em torno de um mesmo objetivo: a união de bandeiras e de forças em torno da construção de um Brasil melhor, que passa pelo fim da corrupção, por um serviço público de qualidade e respeito aos direitos da classe trabalhadora, como um todo.

Na mesma data, o SERJUSMIG, presente no “Conselho de Representantes”, realizado pela Federação dos Servidores do Poder Judiciário nos Estados (Fenajud), discutia sobre como seria a participação dos Sindicatos dos trabalhadores dos Judiciários estaduais nesse movimento nacional e unificado da classe trabalhadora. A decisão da Federação foi, conforme já noticiamos, que as entidades deveriam aderir ao movimento com uma pauta geral (democratização do Judiciário, valorização do serviço público e combate à corrupção). Além dessa pauta geral, cada entidade terá liberdade para, caso julgue necessário, incluir pautas específicas. Diversos Sindicatos participarão dos atos, alguns com manifestações, outros com paralisações. Entretanto, o principal é, neste momento, não deixar de participar e fortalecer o movimento.

Nós, Servidores do Judiciário, não podemos ficar de fora deste movimento!

Vamos UNIR nossas forças e nossas bandeiras aos colegas dos demais segmentos, mostrando que nossa luta por um Judiciário melhor é uma luta de todos. Da mesma forma, a luta pela melhoria da Educação, da Saúde, da Segurança, da pauta dos companheiros Eletricitários, Estudantes, e vários outros segmentos, é NOSSA também. O Ato Unificado dos Trabalhadores, deliberado na reunião de 7/7, será realizado amanhã, quinta-feira, 11/07, às 10 horas, em Belo Horizonte, com concentração na Praça Sete (centro). De lá, sairá uma passeata, que seguirá pela Avenida Afonso Pena, passando pela Prefeitura de Belo Horizonte, pela porta do Tribunal de Justiça (TJMG), da CEMIG, da Assembleia Legislativa (ALMG) e da sede da TV Globo Minas.

Aos colegas que, em virtude da distância de suas comarcas, não terão condições de participar do ato na Capital mineira, lembramos que o movimento é NACIONAL e várias manifestações serão realizadas em todo o Estado, conforme informado pelas Centrais Sindicais. Portanto, procurem se unir aos demais trabalhadores de sua cidade e, também como forma de demonstrar apoio e participação na luta, vistam-se de preto (os que tiverem a camiseta do SERJUSMIG, ”Luto por Justiça”, devem priorizar seu uso). Colem cartazes nos balcões das Secretarias (sugerimos: Pela Democratização do Judiciário!; Pela descriminalização dos Movimentos Sociais!; Por um País livre da corrupção!; Por maior transparência no uso dos recursos públicos!; Pela valorização dos Serviço e do Servidor Público!).

Não fique fora deste movimento histórico, que UNE a classe trabalhadora, INDEPEDENTEMENTE DE CATEGORIA PROFISSIONAL e também os movimentos sociais. Esta luta é de TODOS!

(Incluída em 10/07/2013 às 17:58)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524