conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

São Sebastião do Paraíso: Falta de segurança provoca assalto ao Fórum da Comarca

Bandidos invadiram o Fórum durante a madrugada de sexta, 2/8, e explodiram dois caixas eletrônicos

A falta de segurança nos prédios do Judiciário mineiro provocou mais um ato de bandidos na madrugada da última sexta-feira, 2/8/2013. Por volta das 4h15, assaltantes explodiram dois caixas eletrônicos localizados no Fórum da Comarca de São Sebastião do Paraíso. O prédio, que NÃO possui nenhum tipo de vigilância (somente um guarda terceirizado na entrada do prédio, das 12h às 18h, segundo os próprios servidores da Comarca), tornou-se um alvo fácil para os bandidos. Por sorte, não havia ninguém nas dependências do Fórum durante a madrugada, porém, a força da detonação da bomba causou grandes danos ao prédio do Fórum, como buracos e rachaduras nas paredes. Na sexta-feira, o expediente no Fórum funcionou normalmente e nenhuma medida de segurança havia sido anunciada pela Administração do Tribunal de Justiça (TJMG).

O SERJUSMIG lamenta o ocorrido em São Sebastião do Paraíso e indaga: quantas vezes ainda noticiaremos esse tipo de situação, de ambientes arriscados e sem o mínimo de segurança? Tudo isto precisa de um ponto final. É URGENTE a elaboração de um EFETIVO planejamento PREVENTIVO, por parte do TJMG, que priorize a SEGURANÇA de servidores, usuários operados do Direito e magistrados. O Tribunal está em vias de concretizar a proposta orçamentária para o ano de 2014. Desta vez, felizmente, a ação dos bandidos não causou nenhuma vítima. Esperamos que, nas suas prioridades, conste garantir a SEGURANÇA no Judiciário mineiro. “Saúde e segurança merecem atenção, para o bem do Servidor e da população”!

Veja, abaixo, as imagens enviadas para o SERJUSMIG, feitas pelos próprios servidores do Fórum de São Sebastião do Paraíso:






A entrada do Fórum



(Incluída em 05/08/2013 às 16:51)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524