conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

PEC 190/2007 é aprovada em 1º Turno pela Câmara Federal

Nossa luta continuará, pela aprovação em segundo turno e, no STF, por um texto que seja benéfico a toda a categoria!


Na foto acima, Companheiros do Noroeste de Minas em Brasília, apoiando as lutas pela PEC 190 (em 2010).

Clique aqui e veja a lista dos parlamentares que votaram a favor e contra a PEC 190/07. Diante disso, o SERJUSMIG elaborou uma NOTA DE AGRADECIMENTO àqueles que se posicionaram a favor da PEC e uma CARTA SOLICITANDO APOIO àqueles que votaram contra. Sugerimos, aos Servidores, que enviem tais cartas por e-mail aos parlamentares, de forma a pressionar pela aprovação da Proposta também em 2º Turno, o mais breve. Esta vitória é de todos nós!




BRASÍLIA, 7/8/2013 (quarta à noite) - O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 190/2007, que cria o estatuto do Servidor do Judiciário. Conforme o SERJUSMIG informou (inclusive convocando a nossa categoria a ir para Brasília), representantes da NOSSA Federação Nacional (Fenajud) permaneciam naquela Casa Legislativa fazendo pressão. Parabenizamos a todos(as) que fortaleceram esta nossa luta de anos (seja por meio de emails aos parlamentares, seja pela participação nas ações no Congresso e/ou nos estados). Lembramos, porém, que este foi um passo muito importante, mas não o último! A proposição ainda tem de ser aprovada em 2º turno e passar pelo Senado.


Abril de 2011 - SERJUSMIG, em mais um "plantão" no Congresso, faz articulações com deputados, como Jô Moraes(PCdoB) e Padre João(PT)



Não podemos nos esquecer, também, que teremos um amplo trabalho após a conclusão dos trâmites no Legislativo, quando se iniciar, efetivamente, a elaboração do NOSSO Estatuto pelo Supremo Tribunal Federa (STF). Ou seja, esta votação em plenário é, sim, uma importante vitória, mas é a primeira de um caminho que ainda tem um “bom pedaço” a ser percorrido. Portanto, precisamos permanecer em alerta: sempre unidos, determinados e atuantes!!


Também em março deste 2013 - Mais articulações, nesta foto reunião com o deputado Weliton Prado (PT-MG)


Por isso mesmo, na quinta (8), os representantes do SERJUSMIG já desembarcaram na Capital federal, a fim de fortalecer o trabalho da Fenajud pela efetiva conclusão dos trâmites no Congresso, bem como iniciar articulações em prol de um estatuto cujo texto contemple da melhor forma toda categoria.


Março de 2013 - Mais ação e empenho do NOSSO Sindicato, nesta foto em reunião com o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG)



Reiteramos agradecimentos aos companheiros(as) que têm fortalecido esta luta, esperando poder continuar contando com todos(as) nos trabalhos e batalhas que, certamente, ainda teremos pela frente. Unidos e atuantes somos mesmo gigantes!


Março de 2010 - Representantes no NOSSO Sindicato participam de mais uma "via sacra" na Câmara Federal


(Incluída em 08/08/2013 às 09:06)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524